Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 2 de dezembro de 2009








SCONES PARTE I


Amo (eu Bru) bolinhos, de todos os tipos, mas especialmente os molhadinhos e bem fofinhos, como pouco sabe hahaha...espero que gostem deles tanto qt eu, vou fazer logo pra ver como fica, deliciaaa ^^

O Scone é um pequeno bolinho britânico (ou bolo se incluir açúcar na receita)e é de origem escocesa. Os Scones são especialmente populares no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Canadá, mas é comido em muitos outros países. Eles são geralmente feitos de trigo, cevada ou aveia, com fermento em pó como agente de fermentação. O Scone é uma componente básico do chá gelado ou chá Devonshire. A pronúncia da palavra em todo o Reino Unido, varia.


A palavra Scone deriva talvez do holandês medieval:Schoonbrood (pão branco e fino), a partir schoon (puro, limpo) e brood (pão). O Dicionário de Inglês Oxford relata que a primeira menção da palavra foi em 1513.

O bolinho original era redondo e achatado, geralmente do tamanho de uma pequena placa. Este era feito com aveia, e assados em uma grelha (cinto, ou, no idioma escocês), cortados em triângulos para servir. Hoje, muitos chamariam de um grande bolo redondo: bannock, e chamariam os scones 'quadrantes'. Na Escócia, as palavras são muitas vezes utilizados alternadamente.


Quando o fermento em pó tornou-se disponível para as massas, os scones começou a ser cozido no forno, os scones modernos são amplamente disponíveis em padarias britânicas, mercearias e supermercados.


Os Scones vendidos comercialmente são geralmente na forma redonda, embora algumas marcas mais baratas sejam hexagonais como forma de minimizaro disperdício de massa. Quando preparado em casa, toma várias formas, incluindo triângulos, círculos e quadrados. O cozimento de pães em casa é muitas vezes intimamente ligada à panificação do património. Eles tendem a ser feita a partir de receitas de família, em vez de livros de receita, uma vez que é muitas vezes um membro da família que detém a "melhor" e as receita mais interessantes.

RECEITA

600 grs de Farinha com fermento
200 grs de manteiga
1 colhe de chá de sal
2 ovos
Leite para dar liga a massa.

PASSO A PASSO

1. Bata a farinha com a manteiga derretida e o sal. Acrescente os ovos e o leite e bata até a massa ficar macia.



2. Abra a massa até ela ficar com 3 cm de altura. Corte com forminhas redondas do tamanho desejado. Coloque os scones em uma assadeira e pincele a superfície com ovo ligeiramente batido.



3. Leve ao forno médio. Retire quando estiverem dourados e deixe esfriar. Rende 16 unidades.



IMPORTANTE

•Você pode fazer a massa sem batedeira. Amasse com as mãos, mas sem deixar esquentar muito. O resultado será o mesmo.
•Para fazer scones de chocolate, substitua 1/4 da farinha pela mesma quantidade de chocolate em pó amargo.


Fonte: http://www.bemsimples.com/br, Google Inglês e Flickr.



6 comentários:

Elisa no blog disse...

Já fiz scones anos atrás mas perdi a receita. Vou pegar essa sua receita porque parece bem mais fácil.
bj

Déia disse...

Nossa que saudade!! Como sumimos assim?

E advinhem, lí de manhã, bem cedinho... e a fome chegou rsrsrs

Adorei, aliás, sempre adoro passar aqui!

bj

Desabafando disse...

Maldade colocar fotos de bolinhos bonitos...rsrsrs....parece fácil e eu tb vou tentar fazer....aguarde!

Bah disse...

ADORO receitas rsss mas como eu sou um desastre na cozinha pq não saem como o esperado, vou ver se alguém inspira ai e faz. Mas pelos ingredientes não parece muito difícil rs...

Kisu!

Anônimo disse...

Ai que fome me deu esta visitinha!!
Querida passando para dizer que tem selinho para vcs lá no blog!
Espero que gostem!
Bjos!

Tatiana disse...

noooooooooooossa que post gostoso, nao faz isso naoooooooooooooooooo heuehee

Blog Widget by LinkWithin