Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010








BELGRADO

Ewww, tô conseguindo postar tds os dias ^^ É porque agora as festas do buffet estão só de fim de semana e o serviço abriu uma brexa ^^ Agora até coloquei uma enquete nova, participem hein?

Belgrado (Београд / Beograd em sérvio) é a capital e maior cidade da Sérvia, e está localizada entre dois cursos d'água internacionais, na confluência dos rios Danúbio e Sava, no norte da Sérvia, onde a planície da Panônia se limita com a região da península balcânica.

A fortaleza de Golubac, domina o Danúbio na Sérvia e Montenegro

Com uma população de 1.689.000 habitantes (estimativa oficial de 2006), Belgrado é a maior cidade no território da ex-Iugoslávia, a segunda maior cidade sobre o rio Danúbio, bem como a quarta maior do Sudeste da Europa, após Istambul, Atenas e Bucareste.


Uma das cidades mais antigas da Europa, com uma história continuamente documentada por 7.000 anos,Belgrado foi o berço da cultura pré-histórica mais importante da Europa, a cultura Vinča. Na Antigüidade, cidade foi alcançada pelos gregos, fundada e nomeada pelos celtas como Cidade Branca, nome que ainda ostenta, depois colonizada pelos romanos e definitivamente ocupada por sérvios brancos a partir da década de 600.


Belgrado tem o status de unidade territorial autônoma dentro da Sérvia, com o seu próprio governo. O seu território é dividido em 17 municípios, cada um com sua própria câmara municipal. O distrito abrange 3,6% do território da Sérvia e 24% da população do país vive na cidade. Belgrado é o principal centro econômico, político e cultural da Sérvia.


Fonte: Flickr:Jerod85, Flcikr: Sigrufix, Google Imagens e Wikipédia.

5 comentários:

Desabafando disse...

Adoro esses posts de cidades...rsrsrs...me sinto viajando ao ler os posts.

Vanessa Orgélio disse...

Oi meninas!
Seu blog é sempre muito bom com MUITA informação legal!
To passando pra desejar um ótimo fim de semana e pedir que participem do projetinho "Contos de verão" lá no meu blog!
vou ficar muitão feliz! beijooos!

Soraia Alves disse...

Olá!
Não acredito que descobri esse blog só agora,rs.
Parabéns, ele é mega informativo e legal... vou estar sempre por aqui e com certeza Bejgrado me interessou mtooo!

beijos

Anônimo disse...

Passando pra te deixar um super bjo e desejar um fds "supimpa"!
(repare a gira ñ tava conversando com meu avô!...rs)

Bah disse...

Nossa, eu sempre me confundo com os países da Europa. Aqui é bom pq dá pra ter noção rs... Adorei essas fotos, de onde vc tira?

Kisu!

Blog Widget by LinkWithin