Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 12 de janeiro de 2010








EXPOSIÇÃO QUEM QUISER QUE CONTE OUTRA VEZ- IRMÃOS GRIMM


Estou louquinha para ir nesta exposição, só ainda não fui por não conhecer nadinha o bairro de Santana, mas o Google Maps que me aguarde rsrsrs!!!
E aiai 2010 tá devagar aqui no Farofa né? eu- Bru na correia e a Qüi apanhando do mac dela agora, mas ela me prometeu voltar loguinho! E eu tô tentando voltar a postar td dia, mas quem deixa? rsrsrs!

A EXPOSIÇÃO

Os alemães Jacob e Wilhelm Grimm criaram inúmeras histórias que alimentam o imaginário infantil há dois séculos. “Branca de Neve”, “João e Maria”, “A Bela Adormecida”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Rapunzel” e “Os Músicos de Bremen” são alguns exemplos das fábulas criadas inspiradas comumente em lendas europeias. Um roteiro pela Alemanha, inclusive, te leva aos ambientes por onde eles paséaram entre castelos, vilas e etc.


Com projeto da paulistana Aby Cohen e do inglês Lee Dawkins, a exposição Os Irmãos Grimm — Quem Quiser que Conte Outra constrói de forma lúdica o que seria o cenário das tramas coletadas e escritas por Jacob e Wilhelm Grimm no século XIX. Logo na entrada, uma escultura feita de livros representa a torre de Rapunzel (livros que as crianças podem também, antes de embarcar em um outro formato dessa viagem).
). Do chão até o teto da área de convivência do Sesc Santana, a criançada vai notar referências a célebres personagens. Estão ali a floresta do Lobo Mau, a mesa dos Sete Anões, vestidos de princesas e a casinha de doces devorada por João e Maria. Há também fones e caixas de som para ouvir trechos das fábulas. Narrações de histórias no deque do jardim complementam a programação.


A iluminação e projeções salientam a fantasia dos Irmãos Grimm. A passagem de um espaço a outro é feita por um túnel -- repleto de imagens do espelho de Branca de Neve, do vestido da Cinderela rodopiando -- que tem uma instalação sonora para conduzir ao Palácio.


A exposição está rolando no SESC Santana. Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Santana, São Paulo. Tel: (11) 2971-8700.
Até 28 de fevereiro.
De terça a sexta, das 8h às 21h30, sábado, das 10h às 21h30 e domingo, das 10h às 20h.
Grátis.



Assim que eu for posto fotos melhores aqui, essas estão meio ruins para ver os detalhes...

Fonte: http://colheradacultural.com.br/, http://vejasp.abril.com.br/exposicoes/os-irmaos-grimm-quem-quiser-que-conte-outra e Google Imagens.

7 comentários:

Bia disse...

Nossa!!! Que perfeito!
Eu AMO contos de fadas e eu acho que os Irmãos Grimm são verdadeiramente imortais!!!
Adoraria ir nessa exposição!!!

Bjs

Desabafando disse...

Parecee muito itneressante essa exposição.

Anônimo disse...

Aiyaa!

Ai Bru vc precisaaaa ir!! Vai por mim pq eu AMO tdo que é relacionado os Irmãos Grimm...fã de tudo quanto é literatura e arte como eu sou, invejinha..hahaha!

Sem falar que eu morava pertinho de Santana....se tivesse aim já estava lá acho...rs

Mas vai e me conta oks!!
Bjossss

Vanessa Orgélio disse...

Ai que lindu! Que perfeito!
Pena que moro no Rio, se fosse por aqui eu dava um jeitinho de ir!

cih_coloridex disse...

Adoro essas histórias, quero ir!!! Só para ver vestidos... hehehe
kiss

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Gostei dess ultima foto, parece bem legal.
Nao sei se ja falei...mas feliz 2010 rs
bjokas

Gesiane disse...

Nossa, que legal!

Blog Widget by LinkWithin