Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 28 de maio de 2009








ESPECIAL ANJOS E DEMÔNIOS

Depois de assitir ao filme Anjos e Demônios na segunda passada (sim é um excelente filme, amei rs)fiquei boquiaberta com as maravilhas que aparecem no filme, as igrejas e td mais, ai resolvi fazer especial sobre o filme com o O Caminho da Iluminação, que é um caminho que a organização secreta Illuminati usava à séculos, segundo o livro, tinha como ponto final a Igreja da Iluminação, um local onde ocorriam reuniões secretas dos Illuminati.

Os monumentos têm sempre um anjo contido, e eles indicam o caminho para se chegar no local onde os Illuminati se reuniam. Todos feitos por Bernini, têm um anjo contido, que apontam para um ponto da cidade. Por mais que tenham dezenas de Igrejas e monumentos em Roma, a referência são obras feitas por Bernini. Os monumentos encontram-se nos 4 cantos de Roma, literalmente cruzando a cidade. Formando uma cruz, e o último indica o local das reuniões.


Nossa primeira parada é A ESTÁTUA HABAKKUK E O ANJO NA CAPELA CHIGI - ELEMENTO TERRA

A Capela de Chigi se encontra na Igreja Santa Maria Della Pace (Santa Maria della Pace é uma igreja de Roma, perto da Praça Navona. Santa Maria della Pace ou da Paz foi iniciada em 1482 por ordem do papa Sisto IV (pontificado de 1471 a 1484), grato pelo tratado de paz concluído com Milão e outras cidades italianas).

Igreja Santa Maria Della Pace


Capela Chigi

A Capela Chigi, é a terceira do lado esquerdo. Entre 1511 e 1516, Rafael, a pedido de seu amigo o banqueiro Agostino Chigi, converteu a capela em monumento funerário da família. Desenhou tanto a arquitetura (área central apoiada em quatro pilares com domo dourado) quanto os mosaicos no alto, que mostram Deus Padre a criar o firmamento, rodeado dos símbolos do sol e dos sete planetas em sua posição no momento do nascimento de Jesus Cristo.

Pirâmide de Rafael

São de sua autoria os túmulos de Agostino e de seu irmão Sigismondo, nas paredes laterais, as esculturas de mármore nos nichos, e o altar, mas a execução se deve a outros artistas. Os afrescos nas paredes, entre as janelas, são de Francesco Salviati. No solo a inscrição Mors ad coelos (iter) significa que a morte é o caminho para o céu. A capela estava inacabada quando morreram Rafael e seus patronos, de modo que o Papa Alexandre VII (pontífice de 1655 a 1667), da família Chigi, resolveu encarregar Bernini de acabá-la, sendo então colocadas as estátuas dos profetas Daniel e Habakkuk nos nichos.

Profetas Daniel e Habakkuk


Buraco do Demônio


Fonte:http://pitocoviajante.wordpress.com/,Wikipédia e Flickr.

Espero que gostem do especial ^^

7 comentários:

Sil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Déia disse...

Oi Bru, me formei na univ São Marcos, no Ipiranga e fiz psicodrama na Puc, agora tô fazendo corporal rssrs..legal que em breve seremos colegas, vc ta gostando?
Bem, eu amei o filme também!! e os lugares são realmente lindíssimos, ótima sua ideia de posta-los! assim a gente ve de novo com mais calma, né? pq na tensão do filme, é dificil até parar para admirar as belezas desses lugares rsrsrs
beijos!

Mary disse...

ahhh obrigada tbm por passar no meu :D
estou te seguindo ;)
beeeeijos

Luria disse...

Nao assisti ainda, melhor ler o especial antes de assistir assim fico mais por dentro! Adorei o especial!

beijos!

Déia disse...

Se eu contar pra vc o ano, entrego minha idade rs..vamos dizer assim... faz um tempo kkk um tempo grandinho kkk
Vc vai gostar mais qdo sair de lá kkkk e começar a trabalhar! Sou apaixonada pela psicologia!
BJs

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Que post mega didático, vou indicar pras amigas!
Beijos nossos,

Blog Widget by LinkWithin