Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 2 de maio de 2009








Os Banhos de Afrodite, lugar onde a deusa se banhava após as suas aventuras amorosas, são uma das principais atrações de Polis, província de Akamas, no Chipre.
Diz-se que o seu amante favorito – Adónis – terá morrido aqui perto, devorado por um javali, pelo que as anémonas do Chipre, ao invés do natural tom azulado, tomaram a cor do sangue derramado e das lágrimas de Afrodite.





O local, no entanto, assemelha-se, mais do que a um palco de tragédias, a uma piscina natural escavada na rocha, alimentada pela água que escorre das rochas e decorada pela vegetação luxuriante que cresce em redor. É proibido aí mergulhar, mas, do outro lado da encosta, uma pequena praia de cascalho e águas transparentes é ainda mais convidativa e cumpre na perfeição a tarefa de refrescar o viajante sob o escaldante sol do meio-dia.


Templo de Afrodite



Afrodite significa "Nascida da espuma do mar". Ela é, quase de certeza, uma Deusa tardia. Provas disso são a Deusa Astarte e Ishtar semitas que se assemelham mais que muito com Afrodite, e também o seu mito de nascimento a partir de Urano e o seu epíteto Cípria. Os seus altares são os mais aromáticos, os primeiros a ter como oferta predominante o incenso, o que também é uma característica Oriental.


Diz-se ainda que todas as mulheres que aqui se banhem nuas, numa noite de lua cheia, após terem contornado a Rocha por três vezes, alcançam a beleza eterna.





Fontes: http://www.rotas.xl.pt/0804/300.shtml
http://www.portuskale.org/temenos/temenoi/afrodite.html



Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin