Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 29 de julho de 2009








BASÍLICA DE SANTO ANDREA DELLE FRATTE

Vocês sabiam que a torre da basílica de Santo Andrea delle Fratte realizado por Borromini em 1659 está sujeito a um curioso fenômeno de elasticidade de edificação? Pois é, dizem que cada vez que os sinos tocam ela oscila de forma tão impressionante que foi definida como a “torre bailarina”.
Além disso, a basílica esconde uma lenda. Os dois anjos (um com a coroa de espinhos o outro com o pergaminho) que se olham nos lados do abside, são obras de Gian Lorenzo Bernini, mas não estão no local destinado originalmente.





O artista as fez para a decoração da ponte S. Angelo mas, segundo a lenda, o Papa Clemente IX as achou tão lindas que quis protegê-las das intempérias colocando-as na antiga igreja de S. Andrea delle Fratte, enquanto que na ponte foram colocadas as cópias realizadas por Paolo Naldini e por Bernini.





A verdadeira história dos dois anjos originais é diferente da lenda. O Papa Clemente IX depois de tê-los visto no atêlie de Bernini, se empossou deles, impedindo assim que estes fossem colocados na ponte S. Angelo. Depois da morte do Papa o filho de Bernini conseguiu pega-los de volta e os doou a basílica de S. Andrea delle Fratte.





Além disso a basílica foi protagonista de um evento milagroso. Em 20 de janeiro de 1842 um homem judeu que tinha entrado por curiosidade na igreja, se sentiu atraido em direção a terceira capela a esquerda onde se concentrava uma luz intensa e ao mesmo tempo viu aparecer no altar a Virgem Imaculada. Depois disso o homem se converteu ao cristianismo. A capela após este fato foi intiulada “Madonna del miracolo” (Nossa Senhora do Milagre).





Fonte:http://romanchurches.wikia.com
Imagens Google


4 comentários:

Anônimo disse...

Aiya meninas O/
Ah..minha professora corrigiu...disse que falta um i no Aya.. xDDD coisa de iniciante..huahua!

Adoro tudo relacionado a Itália.E quando eu ficar milionário,(vou pq vou comprar um bilhete premiado rs ) vou mandar fazer um castelo com doze torres e colocar um arcanjo em cada uma dela...e algumas gárgulas tb...huahua!
Sonhaaaaaa *-*

Estou pra responder o mail Bru...espera mais um pokim...e jpa comecei a comprar os chocolates...eles estão olhando muito pra mim e talvez eu tenha de comê-los....mas se eu fizer, depois compro de novo ok?? huahua!

Eu respondi o comment lá no meu blog, mas vou falar aqui tb, estou na metade dos Contos Inacabados de Tolkien..tá um bocado complicado de entender.... *-*

Tenn' enomentielva
bjssss

Desabafando disse...

Que interessante....adorei, vou aprender muito aqui!
Ah, e aeroporto é sim um bom lugar para colecionar histórias de viajantes...rsrsrsrs....vcs vão poder ver pelo meu blog, como uma simples visita rendeu! Boa semana!

ana disse...

Nossa... que linda arquitetura! E ouvir todos esses sinos deve ser muito legal! As dicas de vocês são valiosas, duro vai ser escolher o que conhecer quando eu for viajar! rs
bjoo!

Cacá disse...

Uau, que linda!!!
Eu queria esses anjinhos pra mim, hahaha... adorei!
Ah! Adorei a Ilha dos Namorados, até escrevi comentário lá. :)
Beijocas!!!

Blog Widget by LinkWithin