Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 1 de julho de 2009








CERVEJA - CERVEJARIA SAKU



A cerveja já era conhecida na atual Estônia entre 500 e 1000 A.D., quando era principalmente usada como bebida em rituais de sacrifícios. As cervejarias inicialmente foram fundadas em grandes vilas no meio do século XIII. A cerveja era produzida em casa, em abadias e castelos — era a bebida principal juntamente com o leite. O consumo de cerveja tornou-se logo tão popular, que taxas e multas foram adicionadas ao seu custo.





A cerveja tornou-se a bebida principal dos fazendeiros estonianos no início do século XVI. A cerveja era sempre produzida para ser consumida em datas comemorativas importantes e eventos familiares como casamentos, batizados e funerais. Todo o tipo de canções e piadas relacionadas à cerveja eram muito populares entre as pessoas comuns.





Atualmente existem seis cervejarias na Estônia. A cervejaria mais antiga fundada na Estônia é a Saku.
A tradição de produção na Cervejaria Saku remonta ao início do século XIX. A propriedade da Saku pertencia ao conde Karl Friedrich Rehbinder que construiu uma destilaria e uma cervejaria em sua propriedade. A cervejaria foi pela primeira vez documentada em outubro de 1820. Acredita-se que a produção de cerveja, com a finalidade de venda para bares e tavernas teve início no outono daquele ano. A partir do final do século XIX em diante, Saku permanece como umas das principais cervejarias da Estônia.


Fontes:
http://pt.wikipedia.org
Imagens Google

5 comentários:

Anônimo disse...

Eee....SAKU....SAKU..já pensou chegar pro dono e bar e lascar a pergunta - Tu tem SAku ?? Hahauhsausa !!

Naum gosto de cerveja....prefiro vinho e uísque...xDD Alguma de vcs já sentiram o cheiro da bebida sendo fermentada?? Arshhh....é terrível....nem parece que dali sai algo pra consumo humano...

Quase friday..mais um pouco agora...hahaha!

kissuss

Déia disse...

kkkk Apesar de eu não beber, sei que muuuitas pessoas amam aquela cervejinha no fim de tarde!
Mas ja pensou essa aí, aki no Bra? kkkk com esse nome, ía virar piada!
bj

Observadora das Nuvens disse...

Essa marca HITS é uma das mais baratinhas q vende aqui no Brasil, eu so gosto desse cintilante, as outras cores nunca experimentei...to indo no cinema..depois volto ler ser post com mais calma..beijos!

ana disse...

Confesso que não conheci a bebida, mas o fato de ter tradição é importante! Eu pelo menos acho... ;)
bjs!

Dani disse...

adorei o blog..
vcs moram aqui na europa?
bjs

Blog Widget by LinkWithin