Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



domingo, 26 de julho de 2009








A ROTA DOS BRINQUEDOS DA ALEMANHA


A Rota dos Brinquedos da Alemanha se estende por cerca de 300 km através de magníficas cidades e terrenos montanhosos da Francônia e da Turíngia, levando o turista de volta à sua infância. Há uma enorme diversidade de brinquedos a serem vistos – nas fábricas de brinquedos e nos workshops, nos museus e nos parques temáticos. Se você pensa que um museu de brinquedos é igual a todos os outros, você ficará absolutamente surpreso.

Francônia

Turíngia

Todos os brinquedos são exclusivos e têm suas características próprias. Pessoas de todas as idades se encantam ao assistirem ursinhos de pelúcia em forma de médicos atendendo seus pacientes. Um olhar por traz das cenas de uma fábrica de bonecas rapidamente confirma a qualidade da mão de obra alemã. Há lugares onde os turistas podem observar a produção de trabalhos em vidro, como bolas de Natal, bolas de gude e olhos de bonecas. As feiras especializadas em ursinhos de pelúcia são imperdíveis para os colecionadores.

Depois de observar e admirar tantos brinquedos, você provavelmente terá vontade de comprar alguns para levar para casa. A Rota dos Brinquedos da Alemanha oferece uma diversidade de oportunidades de compras, tanto nas lojas de brinquedos, como nos próprios museus. Pode-se até comprar diretamente dos fabricantes, e a preços muito bons. Nos parques temáticos, localizados ao longo da rota, há gnomos, estatuetas de brinquedo, animais vivos, cavaleiros e índios americanos aguardando para levá-lo a um maravilhoso mundo de fantasia.

Nuremberg

A cidade histórica de Nuremberg, localizada no coração da Francônia, e que realiza feiras de brinquedos, anualmente, é o primeiro ponto de parada da Rota dos Brinquedos da Alemanha. Durante todo o ano, a cidade de Nuremberg oferece eventos atraentes para pessoas de todas as idades. O itinerário da Rota dos Brinquedos de todas as famílias não pode deixar de incluir uma excursão ao parque “Playmobil Fun Park” (Parque de Diversões de Playmobil) de 7.000 m2 em Zirndorf.


As crianças irão adorar o “clover leaf town” (cidade do trevo) de Fürth, que apresenta uma variedade de atividades criativas e é sede de várias fabricas de brinquedos. Coburg é um “ducado nostálgico” com exuberantes morros que beiram a floresta da Turíngia. É uma verdadeira terra de bonecos e brinquedos com um museu de bonecos exclusivo – um verdadeiro paraíso para os apreciadores e colecionadores de bonecos e brinquedos.

Coburg

A região de Schaumberger Land é sede das bonecas Schildkröt e um local de visitação imperdível para colecionadores. Uma recepção especialmente calorosa o aguarda em Weidhausen.

A “Bavarian doll town” (Cidade das bonecas da Baviera) é um verdadeiro paraíso de bonecas. A Rota dos Brinquedos da Alemanha prossegue então até Sonneberg, uma antiga “cidade de brinquedo”, cujas atrações incluíam o Museu Alemão de Brinquedos (Spielzeugmuseum )...,

Spielzeugmuseum


Spielzeugmuseum Interior

...o aquário Nautiland e a pista de corridas, uma pista para carros modelo. Jogos infantis também fazem parte de Oberweissbach, um resort climático, uma vez que foi neste local onde Friedrich Froebel desenvolveu os “play gifts” (brinquedos educativos) – esferas, cilindros e cubos, com funções educativas. Descubra mais sobre o museu memorial de Oberweissbach. O resort de Lauscha é o local onde foram criadas as primeiras decorações de árvores de Natal, em vidro. O resort é o centro do sul da Turíngia com as mais antigas tradições de sopro de vidro, e oferece uma grande variedade de peças e artesanato em vidro e bolas de gude. Entre Saalfeld e Ilmenau há uma infinidade de descobertas a serem feitas a respeito do mundo da porcelana e dos tijolos de construção. Gehren é conhecida pelos seus brinquedos macios, musicados e pelas tradições de Bach.

Arnstadt

Os turistas de Arnstadt, cidade próxima à floresta da Turíngia, poderão conhecer uma cidade ducal em miniatura. Ohrdruf, o “portal para a floresta da Turíngia” e antiga cidade de guarnição, foi o local onde surgiu a primeira boneca bebê e também onde foi inventado o primeiro cavalo de balanço. A história da produção de brinquedos é vividamente relatada no museu municipal no palácio de Ehrenstein. Ohrdruf também é conhecida pelo seu processamento de papel assim como pelo seu artesanato em porcelana e madeira. Para ver uma abundância de gnomos, incluindo uma exposição maciça ao lado de uma queda d’água visite o parque dos gnomos em Trusetal. A visita à mina de Hühn, também localizada em Trusetal, oferece uma fascinante visão sobre a história da mineração. Um dos principais pontos de atração do local é a trilha ferroviária, que ainda está em funcionamento. Tabarz, ao pé do monte Inselberg é um resort de hidroterapia, que já era freqüentado por Heinrich Hoffmann, autor do livro infantil "Struwwelpeter". Bonecas de artistas e de personagens importantes são uma especialidade de Waltershausen. A Rota dos Brinquedos da Alemanha é adorável tanto para crianças, como para os adultos. Que local seria mais interessante para se escolher uma boneca, um ferrorama ou um ursinho de pelúcia, do que este?

Fonte:http://www.visitealemanha.com/ e Flickr.

Prometo que mais pra frente tentarei fazer posts com as cidades e com mais detalhes sober cada um destes pontos turísticos.



10 comentários:

Gesiane disse...

Bah, nem sabia que existia uma rota dos brinquedos... os playmobil... como brinquei disto na minha infancia...

Bruna... as bolachinhas ficram ótimas... a masa lembra o gosto daquelas bolachas amanteigadas... hummm... já estou pensando em variar e fazer com damascos secos... hummmm....

Beijos e bom domingo!!!

Unknown disse...

Nossa que d+ adoraria conhecer !!!!

Obrigada pela visita adorei estou seguindo aqui tbm!!!!

Sobre os esmaltes os japoneses são ótimos mais o valor é salgado tem uns de 1 dolar que é meio ruim ai só acima de 3,80 que são ótimos adoro!!!

beijinhus

Pensadora Compulsiva disse...

Que lugar lindo, mágico!
bjox

Anônimo disse...

Oie Girls!

*__*
Nuremberg e Arnstadt...to xonado!
Putz que lugar lindo.Parece até cenário de filme hollywoodiano.
E a fábrica de brinquedos? Fala em fábrica de brinquedos eu não sei porquê, os meus pensamentos me remetem ao Polo Nórte lá na casa do Papai Noel..huahuahua!

Quando morava em LA, eu ia sempre na FAO Schwarz Toy Shop.Ali eu virava criança.O lugar é mágico...lembrei desse época...poxa vida....o tempo passa tão depressa...hahaha..

ah, deixa eu falar. eu sou de 1981/08/13. xDDD

Bjooooossss
E Boa semana!!

Bru Rieper disse...

Aii que sonho!!! quero super conhecer..primeiro preciso ganhar na mega sena..rs

Beijo

Anônimo disse...

Nossa...interessantissimo...=0
Imagina se tivesse isso no Brasil...Beijos

Anônimo disse...

Realmente lugar magico.
Muito legal seu blog.
bjos

Cordelirando disse...

Olá!
Estamos divulgando uma promoção+campanha em meu blog, onde sortearemos uma linda camiseta pintada a mão.
Passa lá pra dar uma conferida e, se der, participa!
Desde já, agradeço!
Abraços!

cih_coloridex disse...

Ain, eu adoro um briquedo. Ainda mais quando tem tanta história e lugares legais por trás deles! ;D
Esse post eu gostei! =)
Kiss

ps: etm um lance de lego na Dinamarca, não é??? Depois me conta.

Jorge Ramiro disse...

Isso é muito bonito, eu nunca estive lá, mas eu tenho um amigo que mora lá e abriu um petshop on-line e trabalha muito bem.

Blog Widget by LinkWithin