Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 20 de outubro de 2009








TORTARIA PIE IN THE SKY


Estreamos hoje uma nova seção aqui no blog, de dicas de lugares para saborear a culinária européia ou lugares para comprar artesanato e etc. Esperamos que gostem.

Peixe frito e batata frita, os famosos “fish and chips”, são pratos populares na Inglaterra e vêm na lembrança quando se pensa em culinária inglesa. Além dos Beatles e do chá das cinco, os ingleses criaram, entre outros pratos, as salsichas de Lincolnshire e a pasta de Cornualles, que leva carne e batatas. Criaram também o porco com ervilhas, a carne assada e o famoso pudim de Yorkshire, além dos queijos de Silton. As tortas, outra tradição que a Inglaterra espalhou pelo mundo.



Cláudia Laforga é de Londrina (PR) e trabalhou com filmes publicitários. Em 2007, foi passar uma temporada na Inglaterra, conheceu o inglês Richard Ryk e foram morar na Irlanda. Resolveram voltar ao Brasil “abrir uma genuína tortaria inglesa” (a Pie in the Sky), como afirma Ana Cláudia, que recebe e serve os clientes enquanto o Richard comanda a cozinha.


A casa oferece tortas em tamanhos individuais e familiares, salgadas e doces. Podem ser consumidas lá ou levadas para viagem, congeladas ou não. Para manter a receita autêntica, eles usam ingredientes genuínos, importados da Inglaterra. “Às vezes falta um ou outro ingrediente, mas procuramos manter a receita original”, ela garante.

Torta sausage & baked beans (feijão assado com linguiça) com acompanhamento de purê de batata.

Entre as tortas salgadas, destaque para a Steak & Stout Pie (com carne moída cozida em cerveja preta) e a Mince Beef & Onion Pie (com carne moída e cebola). Para acompanhar as tortas salgadas: saladas e molhos à escolha, e a batata com creme de leite e alho (layered potato), outro típico prato inglês.

Steak and Stout acompanhada por Spicy potato wedges (batata crocante com pimenta)

Servem cervejas, águas e refrigerantes. As tortas doces são apetitosas: a Apple Pie (de maçã), a Fruit Pie’s(frutas da época) entre outras sugestões. Servidas quente, podem ser acompanhadas com sorvete.

Torta de chocolate Death by a Chocolate Pie (Chocolate em massa com toques de canela)

Quem quiser conferir o cardápio ( de tirar o fôlego) acesse o site da tortaria: http://www.pieinthesky.com.br/.


Endereço: R. Cayowaá , 1005a - Perdizes - 05018-001, São Paulo - SP.
Tel: (11) 3862 1451 - info@pieinthesky.com.br
Horário funcionamento: Ter a Qui das 11h às 19h - Sex e Sab das 11h às 23h - Dom das 12hs às 16hs.

Fonte: O Estado de São Paulo (27 agosto de 2009), http://www.daquiperdizes.com.br/materias.asp?materia=342, http://gourmandisebrasil.blogspot.com/2009/02/pie-in-sky.html e Imagens Google.

P.S: Cláudia e Richard estão para abrir até o fim deste mês o The Bristol Tavern, um restaurante especializado em culinária inglesa, quando abri, faremos um post aqui ^^)



11 comentários:

Elisa no blog disse...

Fish and chips, parece delicioso.
Vcs já comeram?
bj

Desabafando disse...

ah, eu li uma matéria sobre esse lugar recentemente...rsrsrs...pareceu interessante (pena que sou vegetariana...kkkk..). Essa de chocolate deve ser ótima não?

Bah disse...

Adoorei esse lugar. Nem sabia que existia. Preciso ir correndo pra lá, até porque a única coisa que como parecido com torta são as empadinhas do rancho da empada rs... e não são tão caras assim.. Gostei. Vou passar um dia por lá.

Kisu!

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Hum ..... a torta com chocolate me deu água na boca!!!!!!
Olha só ... vcs não ofereçam não por que eu vou cobrar!!!!! Se eu não achar os esmaltes em alguma cidade vizinha serei obrigada a abusar da boa vontade de vocês!!!!!
Beijinhos!!!!

Raquel disse...

Morro de vontade de ir para outros paises e experimentar a culinaria la mesmo...logico..ahhahaha
comer comida japonesa aqui n deve ser o mesmo q comer no japao, nem comer massa aqui deve ser o mesmo q comer na italia...entende???

Ow vontade

Anônimo disse...

Aiyaa
Ahh..Hello meninas!
Hahahha sei a cara que estão fazendo...mil mil perdões pelo sumiço...mas sei que vocês entendem...espero né..

Assim, fico séculos sem aparecer e quando passo pra uma visita, o post tem que estar falando de comida! Eu não sei o que é isso....e pior que sempre é de madrugada quando eu não posso fazer nada a respeito...isso é muito cruel....haushuahsa

Fish e chips a gente come aqui nos pubs ingleses...agora essa torta...hummmmm...vou te falar hein!

Voltarei..agora acho que de verdade..espero...rs

Um big big beijos pra vcS!
Espero que não tenham se esquecido do léo aqui....xD

Anônimo disse...

ai que delicia, me deu vontade de comer hahahaha

linda, como era aniversário e tava aquela muvuca, não rolou pedir pratos sabe? ficamos só nas porções e bebidas mesmo...gastei 50e sai com fominha de lá! rs

beijOkas, boa quarta!

Coisass de Mulher in Japan... disse...

Oooooiiiii Flores!!!

entw os preços das makes nw são hiper baraterrimo nw, mas sao acessiveis, claro q marcas como MAC, DIOR e afins são tão caras como em qq outro lugar no mundo ne...mas as marcas japonesas tem uma qualidade incrivel e pode-se comprar sem quebrar o orcamento, mas tb é outro mundo ne flores...a qualidade de vida é outra, vc ganha o suficiente para comprar um par de sapatos a vista e nao a perder de vista como eu fazia no brasil...nao estou criticando, longe de mi, eu amo o Brasil mas o nivel aqui é outro...

ja os esmaltes!!! ai os esmaltes!!!
qq dia faco um post sobre as unhas q a japas gostam de usar...meninas...e uma obra de arte...kkkk...uma escutura sobre os dedos...inacreditavel...tem todas as cores q vcs imaginarem mas a japas gostam mesmo e de cores chocantes...

eu sou roedora de unha desde crianca entw nem me atrevo a mostrar as minhas senw vcs me apedrejam...kkkk....


beijinhos flores e o blog d vcs ta cada dia mais interessante....

desculpe os erros de portugues e a acentuação precária, mas esse teclado é japones ai ja viu néannn???

Tatiana disse...

torta que saudadeeeeeeeeeeeeee
eu quero comer salgadoooo!!! aqui nao teeeem!!!!

Elisa no blog disse...

Claro que mando as sementes. Mas descobri que as flores são do México, serve? Sempre achei que fossem japonesas. Daria para mandar o endereço? Meu e-mail está no meu blog no meu perfil. Fico aguardando.
bj

Unknown disse...

Olá qerida! Adorei seu blog!
É muito lindo, e tem várias coisas super interessantes. Vou voltar muitas vezes!!

Obrigada por seguir o mundo dos sonhos!!

Bjinhos!
E continue com posts tão interessaes assim! ^^

Blog Widget by LinkWithin