Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 14 de outubro de 2009








VIRADA RUSSA-EXPOSIÇÃO DE ARTE

A exposição “Virada Russa” nos apresenta parte do acervo do Museu Estatal Russo de São Petersburgo. São pinturas, esculturas e cartazes produzidos no período entre 1890 e 1930, pelos artistas que mais se engajaram nas transformações. Após ser apresentada em Brasília e no Rio de Janeiro, passa a ocupar os quatro pavimentos do Centro Cultural Banco do Brasil paulista, até o dia 15 de novembro.
Obras facilmente encontradas em livros de História da Arte -- como “Passeio”, de Chagall, e a trilogia “Quadrado Negro”, “Círculo Negro” e “Cruz Negra”, de Maliévitch--, vêm acompanhadas de uma útil legenda explicativa do período ao qual pertencem. Mesmo sem se ater à leitura, contemplar as obras por si já será uma grande viagem.





Obra "Verka", de Filip MalíavinAlguns trabalhos chamam a atenção pela expressividade das figuras representadas, como “Verka”, de Filip Malíavin; o retrato, feito à óleo, parece conter uma pessoa real em sua superfície. “A Condutora”, de Aleksander Samokhválov, traz à memória o famoso quadro “Liberdade conduzindo o povo” (1830), pelo qual Eugéne Delacroix representa o ideário da Revolução Francesa – liberdade, igualdade e fraternidade. Salvas as diferenças, os trabalhos de luz e volume dão à figura da mulher uma visão também imponente.





Foi em pouco tempo que esses artistas se uniram em prol de um objetivo, culminando numa renovada identidade nacional. Todas as áreas artísticas e culturais foram alteradas de alguma forma, da arquitetura à produção de figurinos teatrais, do cinema às estampas de tecido.
Ao término da visita, a satisfação é garantida.


Fonte:http://colheradacultural.com.br/


4 comentários:

Bah disse...

De arte eu não entendo nada, mas me lembra muito as obras de Picasso.

Kisu!

Desabafando disse...

não conhecia nada disso...interessante!

Elisa no blog disse...

Os doces são feitos com feijão azuki, feijão branco e açúcar. Acho que são parecidos com os que vc comeu.

Tb adoro chocolate.

Tem muita gente que vai lá nas férias, trabalha e depois gasta e viaja. Que tal?

Essa exposição tem quadros bonitos e interessantes. Vcs já foram? Queria ir, pena que eu more tão longe.

bj

Dafne disse...

Nem fiquei sabendo que essa expo passou pelo Rio! >.<
Vergonha!

Beijos

Blog Widget by LinkWithin