Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 16 de outubro de 2009








WAFFLES PARTE II

Como o post ia ficar enorme, e eu sei que ler muito tempo no pc é complicado, segue a segunda parte ^^

VARIEDADES DE WAFFLE

= Waffles americana: são feitas de uma massa fermentada com fermento em pó. Eles são geralmente servidos como alimentos do café da manhã, cobertos com manteiga e diferentes xaropes, mas também são encontrados em diversos pratos salgados, como frango frito com waffles ou cobertos com guisado de rim.Eles também podem ser servidos como sobremesas, cobertos com sorvete e várias outras coberturas. Eles geralmente são mais densos e mais finos que o waffle belga. Os Waffles foram introduzidas pela primeira vez na América do Norte em 1620 pelos peregrinos que trouxeram o método da Holanda. Thomas Jefferson trouxe um ferro de waffle da França, e tornaram-se populares no final do século XVIII.


=A waffle de Bruxelas: é preparada com uma massa fermentada com levedura. É geralmente, mas nem sempre, mais leve, mais grosso e mais nítida e tem espaços maiores, em comparação com outras variedades de waffle.Na Bélgica, é servido quente por vendedores ambulantes, polvilhado com açúcar de confeiteiro e, por vezes coberto com chantilly ou chocolate.


=O waffle Liège: (a partir da cidade de Liège, no leste da Bélgica) é um waffle mais rico, mais denso, mais doce. Inventado pelo chef do príncipe-bispo de Liège, no século 18 como uma adaptação de massa de pão brioche, possui pedaços de açúcar pérola, que caramelizes do lado de fora quando o waffle é assado. É o tipo mais comum de waffle disponível na Bélgica e é preparada nas versões tradicional, baunilha e canela por vendedores ambulantes em toda a nação.


=O Waffle estilo Hong Kong: em Hong Kong um bolo chamado "grid" ou biscoitos "grid" (格仔饼), é um waffle geralmente feitos e vendidos por vendedores de rua e comidas quentes na rua. É similar a um waffle tradicional, mas de maior dimensão, de forma redonda e dividida em quatro trimestres.É geralmente servido como petisco. Manteiga, manteiga de amendoim e açúcar são espalhados em um lado do waffle cozido e, em seguida, é dobrado em um semicírculo para comer. Ovos, açúcar e leite evaporado são usados nas receitas de waffle, dando-lhes um sabor doce. Elas geralmente são suaves e não densos. Os Tradicionais waffles estilo de Hong Kong tem um sabor forte da gema. Às vezes, diferentes sabores, como chocolate e melão mel, são utilizados na receita para criarem várias cores.


= Stroopwafels: Veja este post sobre eles.


=Waffles estilo escandinavo: comuns em todo os países nórdicos, especialmente na Suécia, são finos, feioas em um coração de ferro em forma de waffle. O estilo mais comum são os doces, com chantilly ou creme e morango, geléia de framboesa, frutas, ou simplesmente açúcar, por cima.


Na Noruega, o queijo marrom também é uma popular cobertura. Tal como acontece com crepes, existem aqueles que preferem um estilo de salgados com várias combinações, como o queijo azul.

Na Finlândia, recheios salgados são raros, são normalmente servidos com geléia, açúcar, chantilly ou sorvete de baunilha.

FONTE: Wikipédia Inglesa e Flickr.





11 comentários:

Anônimo disse...

Adooro Waffles!!
(mas nunca me aventurei a fezer...rs)
Uma sexta iluminada para vcs tb!
bjos queridas!

Anônimo disse...

Bru e Qüi, achei super interessante os diversos tipos e formatos conforme os costumes. Além do mais, deu fome... Beijos culinários. Manoel.

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Deu muita vontade! Q maldade meninas rs
bjinhos

Talita disse...

Oi, meninas! Obrigada pelo carinho. Acreditam que nunca provei waffles? Nunca achei a máquina pra comprar aqui. Além do mais, aqui no Brasil não é muito comum, né?

Um beijo

Raquel disse...

Geeente...que waffles liiiiiindos de se ver....todo com chocolate e morango.....nhamyyyy

Desabafando disse...

maldadeeeeeeeeeeeeeee.....

colocar essas fotos não? rsrsrs...

a única vez que comi na vida isso, foi o da foto 2, em Bruxelas...aquilo é bom demais...coberto com chocolate, barato e delicioso.....queria voltar lá só pra comer de novo isso..rsrsrsrs....

ah e eu não sei como conseguir tantos comments não...rsrsrs....nem eu sei como tenho tanta gente lendo...rsrsrs...

Bah disse...

Ahh tá ai um post que eu amei ler rs... eu sou apaixonada por Waffles. Ganhei de brinde uma chapa única de waffle, mas nunca usei. Eu quero uma máquina mesmo, mas ela ainda custa caro. No Japão tinha lojinha de waffles também, bem caprichado. Eu amo o Belgian Waffle do Fran´s Café, foi umas das primeiras coisas que eu matei as saudades rs.

Kisu!

cih_coloridex disse...

Esses post todos me maltrataram agora... eu aqui numa sexta-feira fria e estorvando de fome. Deu até idéias aqui de fazer panqueca... pq waffles eu não sei fazer! T__T
Kiss e obrigada pela força!

Elisa no blog disse...

Comi outro dia um vendido no combini daqui do Japão. Aqui chamam de berugui wafuru. Faz sucesso por aqui.
bj

powerofsteel disse...

Putz esas fotos são de passar vontade mesmo.......


Bom domingo meninas!!

Anônimo disse...

que deliciiiiiiiiiiiiiiia!!!

Blog Widget by LinkWithin