Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 4 de maio de 2009






BORSCH

O borsch pode ser preparado de diversas maneiras; tradicionalmente, cada povo acrescenta a sua variação à receita. As duas variantes principais do borsch, no entato, são conhecidas genericamente como borsch quente e borsch frio. Ambas têm como base a beterraba, porém são preparadas e servidas de maneiras diferentes.





=Borsch quente=

O borsch quente, originário da Ucrânia é uma sopa nutritiva feita de ingredientes variados, de acordo com a receita pessoal; eles podem incluir diversos legumes (feijão, couve, cenoura, pepino, batata, cebola ou tomate), cogumelos e carnes (frango, porco ou boi). Lembra mais um guisado do que a maioria das sopas, e pode servir como uma refeição, acompanhado quase sempre de pão integral escuro.






=INGREDIENTES=

1 kg de ossobuco bovino
1 unidade(s) de repolho grande(s)
3 unidade(s) de cebola
4 unidade(s) de beterraba grande(s)
7 dente(s) de alho
4 unidade(s) de alho-poró
4 unidade(s) de cenoura
1 unidade(s) de peito de frango desossado Sadia em pedaços grandes
4 litro(s) de água
50 gr de bacon Sadia
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
1 unidade(s) de cravo-da-índia
3 unidade(s) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
quanto baste de creme de leite fresco
1 kg de peito bovino

=MODO DE PREPARO=

Cortar a carne em pedaços grandes e colocar em uma panela com os ossos e o bacon. Deixar levantar fervura, abaixar o fogo e ir removendo a espuma de cima a medida que ela aparecer. Cozinhar 1 1/2 h. Cortar todos os legumes em julienne (tipo batata palha). Dourar levemente a cebola em uma panela a parte e juntar 4 dentes de alho e o alho poró, cozinhar um minuto. Juntar o repolho e cozinhar 3 minutos. Juntar a cenoura e cozinhar por 3 minutos. Juntar o tomate, cozinhar por 15 minutos em fogo bem baixo. Juntar a beterraba e temperos. Colocar tudo no caldo, juntamente com os pedaços de frango. Cozinhar em fogo bem baixinho, semi tampado por 2 horas e meia. Guardar na geladeira até o dia seguinte. Remover a gordura de cima. Esquentar devagar e cozinhar mais 45 minutos em fogo bem baixinho. Juntar o restante dos alhos amassados. Ferver 5 minutos. Servir com bastante creme de leite.


http://cybercook.terra.com.br/receita-de-borscht.html?codigo=1553


http://pt.wikipedia.org/wiki/Borsch



Um comentário:

Diogo disse...

pelas fotos os pratos sao muito bonitos, mas nao sou mto fa de beterraba...

Blog Widget by LinkWithin