Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 14 de maio de 2009








ECHTERNACH



Echternach (em luxemburguês: Iechternach) é uma comuna de Luxemburgo com status de cidade, pertencente, pertencente ao distrito de Grevenmacher e ao cantão de Echternach.
Echternach cresceu junto das muralhas da Abadia de Echternach, a qual foi fundada no ano de 698 por Santo Willibrord, um monge do Reino de Nortúmbria, que se tornou o primeiro bispo de Utrecht e trabalhou para cristianizar os frísios. Como bispo, ele dirigiu o monastério como ábade até sua morte, em 739. É em sua honra que a procissão de Echternach ocorre anualmente no dia de Pentecostes.





Echternach continuou a ter patrocínio real através de Carlos Magno. Embora os monges tenham sido substituídos por cônegos do bispo de Trier entre 859 e 971 e as construções de Willibrord tenham sido incendiadas em 1017, a basílica românica com torres simétricas ainda abriga a tumba dele e sua cripta.
Adquiriu o status de cidade por volta de 1236.





Há duas igrejas em Echternach: a maior é a basília de Santo Willibrord da Abadia, hoje rodeada por uma abadia do século XVIII que serve como escola, e a paróquia de São Pedro e São Paulo.
A cidade, ainda rodeada por suas muralhas e torres medievais, ficou bastante danificada com a Segunda Guerra Mundial e tem sido meticulosamente restaurada.





Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Echternach


2 comentários:

Luria disse...

Viiish como se pronuncia o nome dessa cidade? Parece nome de cidade do Senhor dos Anéis hihih
Beijos!

powerofsteel disse...

Boa tarde meninas !!!

É complicado mesmo pronunciar o nome dessa cidade rsrs...

Respondendo a pergunta.. da Bru

Eu fui recentemente no show do Angra e Sepultura na turne q eles fizeram juntos no dia 9/5 que teve no via funchal... foi muito massa ! O retorno do confessori ao Angra e o som matador do Sepultura.. show !

E vcs, foram em algum shows recentemente? =]

Blog Widget by LinkWithin