Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



domingo, 17 de maio de 2009






ZAGREB



Zagreb é uma atrativa cidade de pouco mais de um milhão de habitantes e tem sido a capital da Croácia desde 1557. A maior parte da Zagreb medieval permanece ainda a cidade do século XIX, situada entre a medieval e a Estação do Trem, é o atual centro comercial. A cidade está cheia de excelentes parques, galerias e museus, tanto na parte alta como baixa.

Um dos lugares que vale a pena visitar em Zagreb é Dolac, o mercado de verduras, muito colorido e típico. Funciona diariamente, mas especialmente nas sextas-feiras e sábados.

Dolac

Perto encontra-se a Catedral de São Estevão. A igreja data do século passado, pois a original, do século XIII, foi destruida por um tremor em 1880. Ainda pode ser encontrado restos da antiga no interior, incluindo afrescos do século XIII, altares de mármore e, um púlpito barroco. A catedral está rodeada pelo Palácio Arcebispal e umas fortificações do século XVI construidas para a defesa contra os turcos.

Na Torre Lotrscak pode-se tomar o funicular que liga as partes alta e baixa da cidade, oferecendo impressionantes panorâmicas. A sua direita encontra-se a Igreja de Santa Catalina. Perto, o Muzejski Proctor, uma importante galeria onde se celebram soberbas exposições. Inconfundível à vista encontra-se a Igreja de São Marcos, com seu teto de azulejos pintados. Ao leste encontra-se a Assembléia Nacional Croata ou Sabor.

Sabor

A parte baixa de Zagreb é basicamente uma cidade de museus, entre os que destacam a Galeria Strossmayer, que contém magníficas pinturas e a Baska Slab, da ilha de Krk, uma das inscrições mais antigas no idioma croata; o Museu Arqueológico oferece peças pré-históricas, medievais e múmias egípcias, assim como, um jardim com esculturas romanas.

Ao oeste, o Museu Mimara, é uma das melhores galerias de arte da Europa. Muito perto encontra-se um conjunto monumental, que compreende o Teatro Nacional Croata, o Museu Etnográfico, a Biblioteca Nacional e o Jardim Botânico.

Museu Mimara

Fonte:http://www.colegiosaofrancisco.com.br/ e Flickr.

Ruas de Zagreb




2 comentários:

Anônimo disse...

Oieee
tá massa seu blog...
beeijinhos

Luria disse...

Antes dessa onda da gripe Suína, meu chefe japa e a esposa estavam programando de ir para Croácia, na hora pensei: O que um casal de japoneses vai fazer na Croácia? hauahuahuah, acho que vocês responderam a minha dúvida hihihi

Blog Widget by LinkWithin