Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 1 de maio de 2009








PINGU


Quem não assistiu a esse desenho quando era pequeno na cultura rs?

Pingu é uma série de animação voltada para o público infantil, criada pelo Tricksfilm Studios, na Suíça, sendo dirigida e animada por Otmar Gutmann. Foi feita utilizando uma técnica de animação chamada claymation.
A série teve no total 52 episódios. Em 2004, a empresa inglesa HIT Entertainment adquiriu os direitos da série e produziu uma nova temporada, com outros 52 episódios.



HISTÓRIA
Exibido em pequenos filmes de 5 minutos, a animação conta a história de um pingüim que vive no Pólo Sul com seu pai, que trabalha como carteiro, sua mãe e sua pequena irmã, Pinga.

Na vila onde Pingu vive há muitas coisas que existem em cidades comuns: parque de diversão, escolas, comércio e muitos lugares para brincar.

O melhor amigo de Pingu é um outro pinguim chamado Pingo. Além disso, ambos são amigos de uma foca chamada Robby.

PERSONAGENS
*PINGU:Esse é o pinguim que dá o nome à série. Como toda criança de sua idade, Pingu vai à escola e se diverte muito brincando com seus amigos e sua irmã Pinga.



PINGA:Essa é Pinga, a irmãzinha de Pingu. Ela ainda é muito pequena para ir à escola, então fica em casa com a mãe e quando Pingu não está na escola sempre brinca com ele. De vez em quando ela não gosta de algumas brincadeiras do Pingu e acaba chorando.

MÃE:A mãe de Pingu e Pinga. Ela fica quase todo o tempo em casa cuidando das tarefas e dos pequenos pinguins. Nos fins de semana leva Pingu e Pinga para visitar o avô.

PAI:O pai de Pingu e Pinga. Ele é um carteiro e seu trabalho é entregar as encomendas e cartas na cidade onde moram. Como a cidade não é muito grande ele sempre pode almoçar em casa e chegar bem cedo do trabalho. Ele também ajuda nas tarefas de casa, como passar as roupas, enquanto fuma seu cachimbo.


ROBBY:Essa é a foca Robby, o melhor amigo de Pingu. Eles brincam muito nas intermináveis planícies geladas da Antártida .



PUNKY:Punky e Pingo são grandes colegas de classe de Pingu. Eles se divertem muito pescando, esquiando e patinando.

PINGI:Pingi é a mais nova personagem da série. Ela é a namorada de Pingu e eles vão todos os dias juntos para a escola, deslizando sobre a neve.



Para quem quer recordar ou conhecer no youtube tem um canal só do desenho: http://www.youtube.com/user/pingu?blend=1&ob=4 .

Agora um episódio para vcs aqui:


Fonte:http://br.geocities.com/pingubrasil/,Wikipédia e Google Imagens.



5 comentários:

powerofsteel disse...

huashuahsuauhsuauhsua

Eu ja assisti esse desenho heeeee o/

Nossa a tv cultura e a tv manchete q era mais antiguinha era a alegria da criançada !! rsrss

Olha pra vc colocar aquela barrinha no final dos posts..

vai em Layoute depois vc procura Postagens no blog e clica em editar.. aí vc seleciona eles e edita ele... blza ?!

Se tiver mais duvidas é só falar !!

..\,,/

Luh disse...

Ish Bru, eu conheço e muito bem esse desenho, assisto até hoje por que minha filhinha assiste e ama. E na vdd eu tb adoro HAHAHA...
é super fofo.. ^^

Beijocas!

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Olá...
Adorei o blog, já estou seguindo...
Esse desenho é uma graça...me lembra meus tempos de TV Globinho com Paula Saldanha ( não é do tempo de vcs..rsrsrs ), assisto até hoje por que meus filhos adoram....
Muito beijos!!

Rainer disse...

Fala sério.
Isso é do tempo do Castelo Ra-Tim-Bum.
Se não fosse por vcs nunca mais eu iria lembrar do Pingo.
Simples mas perfeito, dificil achar uma animação dessa qualidade hoje em dia.

dannah5 disse...

Eu amo o Pingu, ele eh muito fofinho!hehehe

beijocas seu blog eh bem interessante, gostei!:D

Blog Widget by LinkWithin