Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 8 de abril de 2009








PÁSCOA NA SUÉCIA

A semana santa, na verdade, é chamada de Stilla Veckan o que quer dizer A semana tranquila (tradução livre, TL), caracterizada pela serenidade e reflexão. Algumas igrejas celebram, por exemplo, a Paixão de Cristo, ou seja, a última semana da vida de Jesus, lendo passagens bíblicas, enquanto outras preparam corais para cantar o sofrimento de Jesus durante estes dias.





A Quinta-feira Santa é chamada de Skärtorsdag. Até 1772, ano da reforma do calendário, era a quinta e não a sexta-feira feriado na Suécia. O nome vem de um antigo vocábulo skära, att rena (atual uso), que queria dizer lavar, purificar.
Långfredag, ou longa sexta (TL), é a nossa Sexta-feira Santa. É neste dia que celebramos a morte de Jesus. Antes, o långfredag era um dos dias mais comemorados entre as tradições suecas. Todos os locais de diversão fechavam e muitos se vestiam de preto. Segundo o Nordiska Museet (O Museu Nórdico), até 1969 era proibida qualquer manifestação ou festa pública na Suécia durante o långfredag.



Påskmust- bebida apreciada somente na Páscoa e no natal


O sábado de Aleluia é o Påskafton, ou véspera de Páscoa (TL). Na verdade, todas as festas que contém o afton como sufixo determina a véspera. De acordo com o livro Tradition och Liv, isto quer dizer que na Suécia o costume é de festejar todos os “feriados santos” na véspera de uma forma mais intensa que o próprio dia em questão.
Glad Påsk, ou feliz Páscoa, é o que se deseja ao próximo no Domingo de Páscoa.

Fonte:http://jumoreira.wordpress.com/2007/04/07/pask-a-pascoa-sueca/


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin