Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 13 de junho de 2009








CASAMENTO ALEMÃO

E já que ontem foi o dia dos namorados, nada como um post para aqueles que desejam dar continuidade às tradições em seus relacionamentos ;)


As tradições relativas à união na Alemanha são muitas e variam pela região, e o mês preferido para casamentos, assim como no Brasil, é o de maio.
Vocês verão abaixo que as tradições na Alemanha se assemelham muito às brasileiras:





Eheringe (anéis de casamento)
Durante o período de noivado, a noiva e o noivo usam um anel em suas mãos esquerda. Após o casamento, o anel de casamento passa para a mão direita. Geralmente os anéis são de ouro e sem diamantes.


Brautkleid (vestuário da noiva)
Na Alemanha ,assim como nos E.U.A, a noiva usa o tradicional “branco”. Frequentemente no lugar dos véus, utilizam coroas de flores e com fitas. Outros acessórios incluídos podem ser um Diadem (tiara)e luvas.
Outro costume é da noiva vestir-se em seu quarto ou em de seus pais, e deve ser conduzida até a igreja pelo seu pai.


Morre Standesamtliche Trauung (o casamento)
Antes do casamento na igreja, noiva e o noivo se casam no Standesamt (como o cartório no Brasil).Uma testemunha é necessária para a noiva e igualmente para o noivo.





Morre Kirche-Hochzeit (o casamento da igreja)
Juntos, a noiva e o noivo se entrarão na igreja e andarão pelo corredor. Não é considerado legalizado ter somente uma cerimónia da igreja,; o casal, obrigatoriamente deverá ser casado primeiramene no Standesbeamte. Ao contrário dos outros países, não é habitual haver damas de honra ou "meninas de flor".


Junggesellenabschied ("partindo do celibatário")
Algumas semanas antes do casamento, o noivo e seus amigos homens vão a um Kneipe (pub) para beber e têm o que consideram o último divertimento como solteiros.


Hochzeit-Schuhe (sapatos do casamento)
Uma outra tradição é que a noiva colete moedas de um centavo por anos para pagar por seus sapatos do casamento, para começar a união com o pé direito. A mãe da noiva coloca um pouco de sal no sapato direito da sua filha.


Reis Werfen (jogo dos ricos)
Nesta tradição diz-se que a quantidade de arroz que permanece no cabelo da noiva é o número de crianças que o casal terá.


Hochzeitstanz (dança do casamento)
A primeira dança é dançada pela noiva e pelo noivo e é tradicionalmente uma valsa. A dança seguinte é somente para a noiva com seu pai e o noivo com sua mãe, enquanto a mãe da noiva dançará com o pai do noivo.


Esquecendo os nomes complicado (rs), o que se vê aqui é que, independetemente do país, o que as pessoas ainda procuram é alguém para ficar juntinho, mesmo que seja preciso todo um ritual para dar sorte, hehe.


Fonteswww.articlestreet.come Imagens do Flickr.




Um comentário:

Observadora das Nuvens disse...

Adorei o post...vim deixar meu beijo!!

Blog Widget by LinkWithin