Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 8 de junho de 2009








ESPECIAL ANJOS E DEMÔNIOS- PARTE FINAL

Sim pessoas, hoje é nosso último post especial anjos e demônios, nossa viagem chega ao fim =/ Esperamos dicas de filmes para fazer especiais assim, e Luria muito obrigada pela dica da fonte de afrodite, logo logo faremos =]

Última parada:

CASTELO DE SANTO ANGÊLO

O Castelo de Santo Ângelo (em língua italiana, "Castel Sant' Angelo"), também conhecido como Mausoléu de Adriano, localiza-se à margem direita do rio Tibre, diante da ponte Sant'Angelo, a pouca distância do Vaticano, em Roma, na Itália.


HISTÓRIA
A sua primitiva estrutura foi iniciada em 139 pelo imperador Adriano como um mausoléu pessoal e familiar (Tumbas de Adriano), vindo a ser concluído por Antonino Pio em 139. O monumento, em travertino, era adornado por uma quadriga em bronze, conduzida por Adriano.


Em pouco tempo, entretanto, a sua função foi alterada, sendo utilizado como edifício militar. Nessa qualidade, passou a integrar a Muralha Aureliana em 403.

A sua actual designação remonta a 590, durante uma grande epidemia de peste que assolou Roma. Na ocasião, o Papa Gregório I afirmou ter visto o Arcanjo São Miguel sobre o topo do castelo, que embainhava a sua espada, indicando o fim da epidemia. Para celebrar essa aparição, uma estátua de um anjo coroa o edifício: inicialmente um mármore de Raffaello da Montelupo, e desde 1753, um bronze de Pierre van Verschaffelt sobre um esboço Gian Lorenzo Bernini.


Durante a época medieval esta foi a mais importante das fortalezas pertencentes aos Papas. Serviu também como prisão para muitos patriotas, na época dos movimentos de unificação da Itália ocorridos no século XIX.

De seu terraço superior, tem-se uma magnífica vista do Tibre, dos prédios da cidade e até mesmo do domo superior da Basílica de São Pedro.


CARACTERÍSTICAS
De planta circular, o seu desenho renascentista influenciou a traça do Forte do Bugio em Portugal, e a do Forte de São Marcelo, no Brasil.

A ponte de Sant'Angelo, sobre o Tibre, é ornada por doze estátuas de anjos esculpidas por Bernini.

Anjo esculpido por Benini da Ponte Sant´ Angelo


IGREJA DA ILUMINAÇÃO
Bom até onde eu entendi este lugar não existe, ou é algum lugar lá de dentro que foi usado para isso, logo não encontrei informações ou fotos...
Segundo o Livro a Igreja da Iluminação seria um local onde ocorriam reuniões secretas dos Illuminati.

Interior do Castelo de São Angelo...será que em algum lugar essa igreja de fato existe?


E nada como um vídeo para ilustrar não é?


Fonte:Imagens de:http://www.italyguides.it e Wikipédia.

Esperamos que tenham gostado deste especial, logo virão outros =]



3 comentários:

Kiyomi disse...

Bru e Qüi, obrigada por visitarem meu pobre mas limpinho blog eheh. Mas vocês continuem assim, divulgando os lados muito bem curiosos de outros países, viajando para o desconhecido, costumes exóticos...
Beijos!!!
Kiyomi

Luria disse...

Belas imagens! Que pena que acabou, agora preciso assistir o filme. Fico aguardando o post da Fonte eeeeeee :D
Beijos!

Anônimo disse...

Ah..adorei de cara esse blog.E logo na minha primeira visita, dou de caras com um post especial entitulado - ANJOS E DEMÔNIOS - Adoro os livros do Dan Brown.

Deve ser muito bom morar um lugar como aAh..adorei de cara esse blog.E logo na minha primeira visita, dou de caras com um post especial entitulado - ANJOS E DEMÔNIOS - Adoro os livros do Dan Brown.

Deve ser muito bom morar um lugar como a Itália pois adoro esses castelos Itália pois adoro esses castelos o ar meio gótico que eles passam...vou ler os outros post com mais calma
na minha folga.Na verdade estou no trabalho e não resisti em deixar um coments. Abraços pra vcs duas!

Blog Widget by LinkWithin