Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 15 de junho de 2009








ROSKILDE: FESTIVAL CULTURAL NA DINAMARCA



Festival de Roskilde é um dos três maiores festivais de música pop na Europa (junto com o Sziget Festival e o Festival de Glastonbury). Foi criado em 1971 por dois estudantes, Mogens Sandfær e Jesper Switzer Møller, e o promotor de eventos Carl Fischer. Em 1973 o festival passou a ser organizado pela Sociedade do Festival de Roskilde (Foreningen Roskilde Festival em dinamarquês), que desde então administra o festival como uma organização sem fins lucrativos para o "desenvolvimento da música, cultura e humanismo"





O festival acontece anualmente durante quatro dias no final de junho ao sul de Roskilde, antiga capital da Dinamarca, a cerca de trinta quilômetros de Copenhague. É o primeiro festival dinamarquês voltado à música, originalmente destinado aos hippies, mas que atualmente abrange toda a música popular jovem da escandinávia e o resto da Europa ocidental.
O acampamento tradicionalmente abre no último domingo de junho, a partir do qual começam apresentações de bandas menos famosas e os eventos paralelos à música. O festival começa oficialmente na quinta-feira seguinte e dura quatro dias.



O ACAMPAMENTO



As principais atrações musicais são representantes de estilos como heavy metal, hip hop, música eletrônica e rock, mas um dos objetivos do festival é promover artistas novos e alternativos, os quais tem uma tenda exclusiva. Uma das tradições do festival é ter como apresentação de abertura uma nova banda dinamarquesa no palco principal no primeiro dia do festival. Outra característica é a tenda de world music, estrategicamente localizada para que as pessoas ao redor parem para ouvir.
Além da música, o festival abriga atrações diversas como peças teatrais, competições artísticas e outros eventos paralelos.





E aqui vai o site oficial do evento, para quem se interessar e quiser saber um pouco mais sobre a programação!

www.roskilde-festival.dk/

Fontes:www.wikipedia.com
Imagens Google


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin