Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 28 de abril de 2009










ABADIA DE MELK

A Abadia de Melk é um centro espiritual e cultural de grande importância da Áustria, localizado na cidade de Melk, junto ao rio Danúbio. Faz parte da Paisagem Cultural de Wachau, um Patrimônio da Humanidade.





No século XV o mosteiro foi o ponto de partida da Reforma de Melk, uma reforma religiosa de grande impacto inspirada por ideais humanistas e levando a uma adesão mais estrita à Regra de São Bento, que almejava à austeridade e à disciplina.





Durante o Barroco seu prestígio voltou a aumentar, tornando-se um modelo de disciplina beneditina. A importância do local e de seu abade Berthold Dietmayr neste período são evidenciados pela suntuosidade das reformas que mandou realizar entre 1702 e 1736. Nesta época a abadia desenvolvia significativa atividade também na música e nas artes liberais.





Entre 1975 e 2001 o complexo passou por uma grande restauração, e sua renda hoje advém principalmente do turismo cultural. Tem sido sede de importantes exposições de arte e história, representações teatrais e concertos de música. Criou-se um museu sobre a história da abadia, a atividade docente também se expandiu e atende a cerca de 900 alunos de ambos os sexos, e continua sendo a cabeça e o coração de 23 paróquias da região.





Fontes: www.wikipedia.com
Imagens Flickr


3 comentários:

powerofsteel disse...

hahahahahahahaa vc não sabia ? o.O

Eu sou um e o Pikachu é outro kkkkk

Eu tenho esse blog e o chapa Pikachu me ajuda nas postagens....

Ele tem o blog dele.. que é o Estrada das Árvores que por sinal é muito bom!!

Z:)

powerofsteel disse...

Ohh linda essa abadia !

Eu sou fa dessas construçoes antigas.. castelos igrejas .. isso sim q é arquitetura!!

Aliais queria aee fazer um pedido pra vcs na verdade sao 2 pedidos.. rsrs

1ª Poderiam fazer um artigo sobre alguns castelos e suas lendas.. talz

2ª Falar um pouco + sobre a França, afinal este ano sera o ano da França aki no Brasil !

Vlew abraços!

Pikachu Sama disse...

Abadia legal, bem inspiradora!

Isso mesmo, eu acho que deviam fazer Castelos Assombrados, lendas regionais, Reis da Europa Medieval, Bruxaria, Inquisição, Florestas da Europa e um Especial sobre a Inglaterra! pedi demais?

Blog Widget by LinkWithin