Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 22 de junho de 2009








MOLDÁVIA


LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA

Moldávia limita-se ao norte e ao leste com a Ucrânia e ao oeste com a Romênia. O território inclui a zona norte de Besarábia e a região sul de Bucovina. A orografia da Moldávia caracteriza-se por ser uma planície muito fértil, interrompida, somente por suaves colinas, especialmente no norte e o centro do país. O principal rio, o Dniéster flui pelo oriente, desembocando no Mar Negro, enquanto o Prut flue pelo oeste, marcando a fronteira natural com a Romênia.

Dniéster

A capital do país é Kishinev. Outras cidades importantes são Tiraspol, Beltsy, Bendery e Rabnita. Moldávia ocupa uma superfície total de 43.000 quilômetros quadrados, com uma população aproximada de 4.360.000 habitantes

Kishinev


Tiraspol


Bendery


A criação da Comunidade de Estados Independentes (CEI) em 1991 significou a reorganização tanto geográfica quanto política da antiga União Soviética. A CEI extende-se atualmente ao longo de 22, 100, 900 quilômetros quadrados, dos quais 5, 269, 100 são europeus e o resto asiático.
A CEI européia está separada da asiática pelos Urais, cadeia montanhosa de mais de 2.000 quilômetros quadrados, extendendo-se desde o mar de Kara até a depressão carcásica. O nível de erosão desta cadeia montanhosa é muito avançado, pois sua antigüidade remonta-se em algumas zonas até o Paleolítico. Dividem-se em Polares, Setentrionais nos que encontra-se a montanha mais alta do sistema, a Narodnaja com 1, 895 mt., Centrais e Meridionais. Ao oeste dos Urais encontramos uma enorme planície, cuja origem procede das glaciações quaternárias e que conforma o território natural da Rússia e Ucrânia. Também podemos encontrar outras montanhas nos Cárpatos Orientais, na república ucraniana, cujo pico mais alto é o Goverla com 2.061 metros e, dividindo o Mar de Azov do Mar Cáspio, o Cáucaso.

A bacia fluvial é muito abundante e costuma ser navegável. Habitualmente os diferentes rios comunicam-se através de canais. Os mais importantes são o rio Dniéster, 1.350 quilômetros., o Dinéper, 2.200 quilômetros., o Volga, 3.530 quilômetros., e o Ural com 2.430 quilômetros. Também são abundantes os lagos como o Ladoga com 18.400 quilômetros quadrados, o Onega com 9.610, o Rybins com 4.100 e o Peipus com 3.550 quilômetros.


Fonte:http://www.colegiosaofrancisco.com.br/, Flickr e Google Imagens.



4 comentários:

Déia disse...

Que lugar lindo...limpo, organizado....parece o Brasil kkkkk bjs

Cacau disse...

nossa, nem sabia que existia esse lugar! hehe
Mt bonito porém tem jeito de não ser lá mt moderno né..

Anônimo disse...

A moldávia também tem seus castelos medievais não tem? ADORO Castelos Medievais *______*
Meu sonho é morar em um....sonho mesmo..e nem assim tá fácil de realizar pq nunca SONHEI que estava em um...hauahushaa!

As tiazinhas de trás das balanças são muito simpáticas xD Daquelas que se tu elogiar-lhe os cabelos, te presenteiam com 200g a mais daquilo que estiver comprando..

Boa Terça GIRLS!
kisu

Chris disse...

Eu tenho vontade de conhecer os lados de Budapeste, Praga, Vienna, na verdade e meu sonho! Alem de Barcelona! =]
Mas essa regiao eu nunca tinha me empolgado, agora eu ja pensei e ja bateu vontade de ir! hahahha

bjks

Blog Widget by LinkWithin