Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 20 de junho de 2009







WELSH CAKES

Os Welsh cakes não são, ao contrário do que o nome possa indicar, bolos, mas sim biscoitos, excelentes para acompanhar o chá. Fazem-se rapidamente e a uma preço módico.


Estes biscoitos, originários do País de Gales e semelhantes aos scones, eram tradicionalmente feitos num forno de pedra. A receita que se segue dá para cerca de duas dúzias de biscoitos.

IGREDIENTES

1 1/2 de xícaras de farinha de trigo
4 colheres de sopa de manteiga amolecida
4 colheres de sopa de açÚcar
1/3 de xícara passas ou sultanas
1 ovo
1/4 colher de sopa de sal
1 colher de sopa de leite


MODO DE PREPARO

Passar a farinha pela peneira, misturar a manteiga amolecida com um grafo, fazendo uma mistura quebradiça. Adicionar o açúcar e as passas, misturando bem. Bata os ovos com o sal, misturando posteriormente ao leite. Adicionar à mistura a farinha, sovando, fazendo uma massa dura. Estender a massa (aprox. 5mm altura) em uma superfície enfarinhada. Cortar rodelas com um copo ou cortador de biscoitos.
Cozinhe os biscoitos até ficarem em uma tonalidade marrom dourada, vire-os e deixa por mais 5 minutos. Povilhe açúcar em cada biscoito.

P.S
Deve-se prestar especial atenção à proporção entre manteiga e farinha; demasiada manteiga faz a massa ficar mole e difícil de estender; é importante também bater os ovos.



Encontrei receitas diversas deste bolinho-biscoito, escolhi essa que encontrei em um flickr, e foi retirada do livro "Wide World Cookbook" by Rebecca Shapiro, fiz uma tradução com adaptação, espero que dê certo rs ^^ Tô curiosa para fazer, algum de vocês já fez alguma das receitas que passamos aqui? Nós conte!

Um vídeo com uma senhora chamada Betty de 90 anos que ensina a fazer os welsh cakes:



Fonte:http://cafeskalov.blogspot.com/, Youtube e Flickr.



3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa Bru, depois vc diz que eu e a Lu deixa vc com vontade das coisas..mas tu tb não deixa barato hein...xDD

Pelo formato eu acho que deve ficar muito parecido com o scone.Eu compro sempre no Starbucks mas os scones me fazem ficar com sede.

Fiquei com vontade mas não acho que vou me atrever a tentar a receita..rs

Boa semana Girls!

Luria disse...

Sacanagem essas postagens de quitutesssss!
EU QUERO!EU QUERO!EU QUERO!
E agora José?

Beijos!

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Eu vi que a Geisiane fez essa receitinha,me deu vontade de fazer tb, parece facil...só vou ter q substituir as passas...rs
Bjos querida

Blog Widget by LinkWithin