Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 28 de janeiro de 2009







ALMATY

Almaty (em cazaque: Алматы) é a maior cidade do Cazaquistão, com uma população de cerca de 1.185.900 habitantes (2004), ou seja, 8% da população do país.

Foi conhecida como Verny (Верный) entre 1867 e 1921, Alma-Ata (Алма-Ата) de 1921 a 1994, significando o atual nome de Almaty "lugar das maçãs". Em 1929 tornou-se capital da república soviética do Cazaquistão e, em 1991, manteve-se como capital do Cazaquistão independente. Em 1998, a capital foi transferida para Astana, todavia sem tirar de Almaty a condição de maior e mais importante cidade do país.

Fundada por cossacos da região de Omsk como um forte de nome Zailiysky em 1854, aos pés da cadeia montanhosa de Tian Shan, foi renomeada um ano depois como Verny. Um devastador terremoto em 1911 destrui praticamente toda a cidade.


A catedral de Zenkov é um de poucos edifícios da era Tzarist , que sobreviveram aos terremotos de 1911.
Construído em 1904, inteiramente de madeira e sem os pregos, é um dos principais exemplos de arquitetura de igreja ortodoxa.
Suas paredes possuem tons vibrantes de azul, verdes e o vermelho e é considerado um dos edifícios de madeira mais originais no mundo.



Após a revolução, a catedral foi usada como o museu histórico e centro cultural. Desde 1990, após sua restauração, aprecia-se sua nova aparência, sendo novamente uma catedral ortodoxo russa, ajustando-se na paisagem montanhosa e cercado pelas hortaliças do parque de Panfilov.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Almaty
flickr.com

Miquilisss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin