Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 27 de janeiro de 2009








RIGA

Riga (em letão: Rīga) é a capital da Letónia. É um porto no Mar Báltico, junto ao rio Daugava.

Para fins administrativos, Riga é uma cidade independente e está localizada na região de Riga.O centro histórico de Riga foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e a cidade é particularmente notável por sua arquitetura Art Nouveau (Jugendstil), comparável em importância a Viena, São Petersburgo e Barcelona.

É uma das maiores metrópoles dos Estados Bálticos, que conserva uma fascinante mistura de influências letônias, russas e germânicas. A parte velha da cidade conserva edifícios germânicos, que datam do século XVII. Suas ruas estão muito bem conservadas, com várias zonas peatonais. Um legado germânico do século XIII é a Catedral da Cidade, uma mistura arquitetônica romana e gótica. Dentro de suas paredes aloja um enorme órgão, o quarto maior do mundo. Perto de lá encontra-se O Museu da História da Navegação. Outro lugar de interesse é o Castelo de Riga, construido pelos cavaleiros germânicos. Neste lugar há dois museus interessantes.


Outro lugar que vale a pena visitar é o conhecido como Os Três Irmãos, uma fileira de casas, perto da Igreja de São Jacob e o Edifício do Parlamento. Um lugar muito pitoresco da cidade é a Porta Sueca e Powder Tower do século XIV. Uma igreja gótica interessante é a Igreja de São Pedro e o Museu de Artes Aplicadas é um ponto que não se pode esquecer, uma vez estando lá.

Mudando de rumo, a cidade conta com uma bonita e atrativa zona de boulevares, que encerram O Monumento à Liberdade e o Canal da cidade. Em um dos parques há um monumento de pedra, que lembra às vítimas do dia 20 de Janeiro de 1991.

Catedral Ortodoxa Russa no centro da cidade constrída durante o Empério Russo em 1876

A alma da cidade é a zona comercial, conhecida como Nova Riga, onde encontra-se o edifício Alberta e alguns museus interessantes. A poucos quilômetros encontra-se a cidade de Salapils.

Casa do Gato- A Casa do Gato é um famoso edifício em Riga. Possui a escultura de um gato preto empoleirado no topo do telhado. Lendas dizem que o escultor morreu ao cair do prédio no decurso de colocá-la no lugar.

O dono da casa, um rico comerciante letão, encomendou a escultura após a sua adesão à câmara de comércio do outro lado da rua ter sido rejeitada. Inicialmente, o gato foi posicionado com sua cauda reta para cima voltada para a câmara. Tendo presente o insulto a que fora destinado a ser, membros do clube de comerciantes exigiram na justiça que o animal fosse desviado para uma posição menos ofensiva. Eles ganharam o caso, e o gato pode ser visto até hoje.

Fonte: Portal São Francisco, Imagens do Flickr e Wikipédia.

Miquilissss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin