Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009






ASSOMBRAÇÕES NO CASTELO DE GLAMIS

SOBRE O CASTELO

O Castelo de Glamis localiza-se no vilarejo de Glamis - pronunciado Glahmz no AFI - a doze milhas da cidade de Dundee, em Angus, no leste da Escócia. Pertencente à família Bowes-Lyon, um dos mais antigos clãs da nobreza escocesa, é a residência do Conde e da Condessa de Strathmore, que abrem o castelo ao público.


SEUS MISTÉRIOS

O Castelo de Glamis tem mais mistérios que qualquer congênere na Grã-Bretanha. Uma das suas lendas mais famosas narra a história do Monstro de Glamis, uma criança hediondamente deformada nascida na família Bowes-Lyon, que supostamente vivia em reclusão dentro do castelo. O alegado "Monstro" era Thomas Bowes-Lyon, primeiro filho de George Bowes-Lyon e Charlotte Grimstead, trisavós de Lady Elizabeth Bowes Lyon, que tornou-se rainha em 1936. De acordo com a obra Peerage of Scotland ("Pariato da Escócia"), do genealogista Robert Douglas, Thomas nasceu e faleceu em 21 de Outubro de 1821. A parteira, cujo nome é desconhecido, teria contado para o vilarejo local sobre a criança deformada, que foi dada como morta um ou dois dias depois. Thomas não teve um túmulo, fato que alimentou os rumores. Afirma-se que Thomas foi amamentado secretamente e confinando em um dos muitos quartos secretos do Castelo, onde teria passado toda a sua vida, aparecendo sem ser notado, mas deixando seus rastros. Seu quarto foi murado com tijolos quando veio a falecer.



Certa vez, o falecido Sir David Bowes-Lyon afirmou ter visto uma jovem mulher se segurando nas barras da janela do castelo. Quando ele foi falar com a jovem, ela desapareceu inesperadamente como se alguém a tivesse empurrado da janela.
Uma "senhora cinza" apareceu certa vez na capela de Glamis.

O Conde Beardie, um dos hóspedes do castelo, certa noite, já embriagado, resolveu convidar os amigos para jogar cartas. Os demais convidados recusaram, alegando encontrarem-se em dia religioso. Beardie ficou tão furioso que declarou que jogaria com o próprio Diabo. Logo após, um estranho adentrou a sala e perguntou se Lord Beardie desejava um parceiro para o jogo. Tendo os criados ouvido gritos e maldições vindos do salão, quando um deles foi espiar pelo buraco da fechadura, um raio de luz atravessou o orifício e cegou-o. O "estranho" então desapareceu, mas afirma-se que o Conde continuou a jogar com o Diabo.


Fonte: Wikipédia

Mais informações sobre o castelo no site oficial do próprio:
http://www.glamis-castle.co.uk/

Miquilissss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin