Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 3 de janeiro de 2009








O PADROEIRO DO PAÍS DE GALES

O santo padroeiro do País de Gales é São David, ou "Dewi Sant", em galês. Existe alguma polêmica, de caráter nacionalista, quanto ao dia de São David em 1 de Março, que para alguns deveria ser considerado feriado público no País de Gales. No mesmo sentido, outros propõem o feriado público para o dia 16 de Setembro (dia em que começou a rebelião de Owain Glyn Dwr).
Para quem tiver curiosidade em conhecer a história de São David segue o link:

História de São David


Procissão do dia de São David no dia primeiro de março.




Os emblemas nacionais do País de Gales são o alho-porro (ou alho-francês) e o narciso. Note-se que o nome destas duas plantas é semelhante em galês: o alho porro diz-se cennin enquanto que os narcisos se chamam cennin Pedr, ou seja, "alhos-porros de São Pedro" - de forma que se especula que originalmente era utilizado apenas um dos emblemas, adaptantando-se o outro devido a uma má interpretação (se verdade, desconhece-se qual dos emblemas é anterior ao outro).



As festas tradicionais do País de Gales são, no entanto, a Calan Gaeaf (Halloween), Calan Mai, e a celebração do solstício de Verão. Cada paróquia celebra, adicionalmente, o Gwyl Mabsant em honra do seu santo.

Fote: http://www.lourdinas.com.br/

Miquilisssssss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin