Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 13 de janeiro de 2009






CATEDRAL DE SÃO JOÃO - TÓRUN

Alistado na UNESCO como um dos locais do patrimônio mundial desde 1997, Torun tem muitos monumentos do começo da arquitetura da Idade Média, incluindo 200 estruturas militares.
A cidade é famosa por ter preservado quase intacta sua disposição espacial medieval e muitos edifícios góticos, construído todos em tijolo, incluindo algumas igrejas monumentais.


Um dos monumentos mais interessantes é a Igrejas gótica, Catedral dos Sto. John, o evangelista.
O edifício da igreja começou a ser construído no ano de 1233, sendo finalizado em 1236. O coro foi construído no início e o corredor principal veio logo após.
Primeiramente, foi construída uma igreja em menor proporção, com somente três corredores e esta foi ampliada no século XV.





Um sino maciço de 7 toneladas foi pendurado em uma de suas torres. O sino foi moldado em Toruń em 1500 e nomeado “tuba Dei" IE ou “Trompet de Deus” e é um dos maiores sinos da Polônia.
O interior é decorado principalmente no estilo barroco. Uma pia batismal gótica, do século XIII, pode ser ainda encontrada na igreja. Foi nesta pia que Nicolaus Copernicus foi batizado (um dos principais filhos da terra de Tórun).




Fontes: en.wikipedia.org/wiki/Torun
www.torun.pl

Miquilissssssss


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin