Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 24 de janeiro de 2009






LJUBLJANA

Estreiamos uma nova seção hoje =], ela falará sobre geografia e seus desdobramentos.

Liubliana (Ljubljana em esloveno,Laibach em alemão, Lubiana em italiano) é a capital e maior cidade da Eslovênia. É uma cidade de pouco mais de 300 mil habitantes.

NOME E ORIGEM

O assentamento romano de Emona que deu origem à cidade foi construído no ano 15 d.C.. Os primeiros informes que a mencionam com seu nome atual datam de 1144 (com o nome alemão Laibach).

CARACTERÍSTICAS

Encontra-se na metade do caminho entre os Alpes e o Mediterrâneo. Os nomes das avenidas mais compridas de Ljubljana, a Avenida de Viena e a do Trieste, não são infortúnios. Na encruzilhada das duas se entroca uma rica tradição e uma animada gama de idéias novas.


Lujbljana é uma das poucas cidades européias onde, desde a janela do hotel, o viajante pode avistar seu restaurante preferido. Se estiver com vontade de tomar tranquilamente, um café na beira do rio, a vista o levará a parte antiga da cidade, ao amparo do imponente Castelo.

Preferindo um rápido almoço europeu pode olhar para o centro da cidade, o qual reconhecerá pelo edifício Nebotienik. Porém, se prefere os pratos tradicionais da cozinha eslovena seus olhos pousarão nas névoas vespertinas de Barje, onde brilham as luzes dos restaurantes caseiros dos arredores de Ljubljana.

Universidade de Ljubljana


A beleza das pequenas capitais reside na concentração inacreditável de instituções nacionais. O turista pode imaginar uma praça maior, cujos cantos estão formados pelo Teatro Nacional e o Museu Nacional. Põe na praça o Teatro da Ópera, a casa central da cultura, a Galeria Moderna e uma série de cines. Ljubljana representa esta praça e nas ruas adjacentes, há muitas galerias privadas, cenários para concertos e teatros experimentais. Esta rica oferta tem convertido Ljubljana em uma capital cultural.

Detalhe do Zmajski Most (Ponte do Dragão)

Fonte: Colégio São Francisco, Wikipédia e Imagens Flickr.

Mais informações sobre a cidade:
http://www.ljubljana.si/

Miquilissssss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin