Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 12 de março de 2009






CHOCOLATE SUIÇO


Por que o chocolate suíço é considerado o melhor do mundo? O aroma é de dar água na boca, textura aveludada, o paladar encorpado, o sabor complexo e penetrante já explicariam tudo. Nenhum chocolate no mundo se compara ao chocolate suíço!

Embora os suíços não tenham sido os primeiros europeus a terem fabricado chocolate, eles foram os primeiros a se especializar na arte de produzir e transformar o chocolate nesta delícia que é hoje. Conheça mais sobre a história do chocolate.

HISTÓRIA
O chocolate nasceu longe da Europa - e não tão longe do Brasil. Produzido com a semente do fruto do cacau, ele começou a conquista da Europa quando o explorador Hernán Cortés chegou à corte de Montezuma, o imperador asteca do México de 1519.

Astecas preparando o "Xocolatl"

Cortés experimentou uma bebida amarga chamada Xocolatl, que ali já era consumida há 1000 anos. Ela derivava da planta mais tarde classificada como Theobroma cacao, a bebida dos deuses, e foi levada com ele para a Espanha. Sob a forma de bebida o cacau fez mais sucesso do que como planta - que Cristóvão Colombo havia já levado ao rei Fernando da Espanha, sem no entanto despertar maior interesse.

Cem anos depois, já utilizada com açúcar e baunilha, ela chegava à França. No início do século 18, os ingleses passaram a consumir o produto com leite. Em meados do século 19, os mesmos ingleses criaram o método de adicionar açúcar e manteiga de cacau ao pó torrado e moído das sementes, formando barras para serem comidas.

A PRIMEIRA FÁBRICA
A primeira fábrica de chocolate da Suíça surgiu em 1819, graças ao Sr François Louis Cailler. Desde então os suíços vêm se aperfeiçoando cada vez mais para a produção de chocolates. A maior inovação do mercado foi a adição de leite na fabricação dos produtos em 1875, e em 1879 foi criada a primeira barra de chocolate ao leite para ser ingerida como sobremesa. Avanços tecnológicos, ingredientes finos, competição entre as diversas marcas e a paixão nacional dos suíços pela iguaria fizeram com que o chocolate suíço se transformasse e permanecesse com a fama de ser o melhor do mundo.



O produto é tão importante para a economia suíça que o governo estabeleceu uma Associação de Produtores de Chocolate, conhecida como Chocosuisse, para promover o chocolate suíço e manter a alta qualidade de seus produtos.

Para conhecer ainda mais sobre o chocolate suíço, um verdadeiro alimento dos deuses, visite o website da Chocosuisse, em www.chocosuisse.ch. O site conta com a história do chocolate, os meios de produção, receitas e dicas.

Fonte: http://www.portaldointercambio.com.br/





Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin