Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 19 de março de 2009








KILT

O traje na verdade chama-se kilt e tem uma história milenar. O kilt é uma adaptação do plaid, um manto usado pelo povo celta. Acredita-se que desde o século V a.C. os habitantes da região onde hoje ficam as Terras Altas da Escócia combriam-se com esse manto, feito de uma lã com desenhos quadriculados chamada tartan (que significa, justamente, quadriculado em celta).





Como a região era muito fria, esse era o traje ideal para se proteger. Com o tempo, o manto foi diminuindo até virar o saiote. Na Escócia, cada desenho xadres com mistura de cores dos kilts caracteriza um clã.





Os tecidos Tartan são a marca registrada de cada tradicional família Escocesa, tão importantes como o próprio nome. O padrão e as cores do tecido quadriculado que você veste mostra para todos qual é sua ascendência familiar (o seu Clan). Existem dezenas de tartans diferentes, como por exemplo os das famílias Gordon, Buchanan, MacBeth, Urquhart, MacDonald, MacIntosh, Wallace, Douglas... a lista é enorme.





O “adorno” usado na frente do Kilt, chama “Sporran”.
Um Sporran é uma “bolsinha” que execute a mesma função que bolsos no kilt escocês Feito do couro, o sporran tem geralmente um ornamento em prata.É pendurado em uma corrente, encontrando-se convencionalmente na frente do virilha do portador.


Fontes:http://www.imagensviagens.com/edinburgh.htm
http://www.contraditorio.com/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=938


Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin