Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 28 de março de 2009








HORA DO PLANETA

É com muita satistação pessoal que nós do Farofa de Batata criamos esta nova seção, já que a idéia de sustentabilidade faz parte de nossa filosofia de vida, esperamos que estes posts acrescentem sementes em cada um de vcs!! A natureza precisa de nós!

Eu não sei qt a vcs mas aqui em casa durante uma hora ficamos na penumbra =] Mas receio que muita gente não tenha aderido não por má vontade mas por pouca divulgação, de td forma a Natureza merece todas as horas de nosso dia!

Incontáveis cidades, vilas e comunidades espalhadas por toda a Europa e a África deram sua contribuição à Hora do Planeta, a convocação feita pela Rede WWF para que as nações do mundo tomem medidas enérgicas contra as mudanças climáticas.
Centenas de milhões de pessoas já se juntaram ao movimento, em quase 4.000 comunidades de 88 países. Na Europa, símbolos somo a Torre Eiffel, em Paris, e o Palácio de Buckingham e o Big Ben, em Londres, ficaram às escuras.

Torre Eiffel, em Paris, França, tem as luzes apagadas durante a Hora do Planeta

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, também manifestou seu apoio ao movimento, ao afirmar que “a Hora do Planeta é a maior demonstração pública de preocupação com as mudanças climáticas já realizada”. Segundo o líder da ONU, o movimento “é uma forma de os cidadãos de todo o mundo enviarem uma clara mensagem aos seus governantes de que esperam ações concretas com relação às mudanças climáticas”.

Coliseu de Roma, na Itália, iluminada e com as luzes apagadas durante a Hora do Planeta

Ban Ki-moon afirmou, ainda, que, para responder ao anseio popular expresso pela Hora do Planeta, os governantes reunidos em Copenhagen para uma nova rodada de negociações sobre clima, precisarão de “um acordo ambicioso, que seja justo e efetivo, baseado em dados científicos”.

Prédio do parlamento inglês, em Londres, tem as luzes apagadas durante a Hora do Planeta

O ano de 2009 é crucial para o futuro do planeta, pois os países precisam assinar um acordo internacional com medidas para combater o aquecimento global.

Será um ano de mobilização para que os países finalmente assinem, na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, na Dinamarca, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

Combinação de fotos mostra o Palácio Real em Oslo, Noruega, antes (topo) e durante a Hora do Planeta

No Brasil, o desmatamento das nossas florestas – principalmente Amazônia e Cerrado, é responsável por 75% das emissões de CO2, o principal causador do aquecimento global. No entanto, as emissões de outras fontes, como agricultura, energia elétrica, entre outras, não devem ser menosprezadas dentro de um caminho de desenvolvimento limpo.

Acrópole, na Grécia, tem as luzes apagadas durante a Hora do Planeta


Mais informações sobre o protesto em: http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/perguntas_e_respostas/#o_que_e
Fotos mostram a catedral de lausanne, na Suíça, antes de durante a Hora do Planeta, evento que propõe que cidades diferentes deixem luzes de monumentos e cartões-postais apagadas


O vídeo abaixo mostra uma copilação do que foi este movimento na Europa:


Fonte:www.wwf.org.br e Imagens do Uol.



Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin