Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 7 de março de 2009








CHRISTIANIA

Copenhague, na Dinamarca, é uma das cidades mais interessantes da Europa, em muitos sentidos. Dentro dessa cidade, no centro, existe um pequeno bairro, com fronteiras delimitadas, onde existem outras leis e outras formas de viver, conhecido como o bairro de “Christiania”.





Tudo começou nos anos 70, quando um grupo de cidadãos de Copenhague propôs ao governo criar uma área para se viver à maneira hippie da época.
Esta região, apesar de ter perdido um pouco de sua essência após anos, é ainda hoje um cenário cultural incrível, com obras de teatros, exposições, entre outras atividades.





Durante os anos seguintes, a polícia tentou, por várias vezes, desalojar os habitantes do local, porém, ao mesmo tempo, a região foi se popularizando, graças aos espetáculos executados lá dentro e também pelos banhos e tendas comunitárias, e ganhando apoio da população.





Com a aparição e popularização das drogas na Dinamarca, nos anos 80, a polícia iniciou uma “caça às bruxas” dentro da cidade, e desde então, drogas muito “pesadas” são proibidas por lá.
No final da década de 80, o governo legalizou a cidade de Christiania.
Atualmente não permite-se mais a venda de terrenos para moradias e empresas, o que leva a pensar numa possível desaparição da cidade em algum tempo.

Fontes: http://www.3viajesaldia.com/visita-christiania-la-ciudad-libre-de-copenhaguen/

http://populo.weblog.com.pt/arquivo/2006/09/na_terra_dos_vi_2

Imagens Flickr

Miquilisss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin