Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 30 de março de 2009








IGREJAS

Os monastérios pintados de Moldávia alcançam fama bem além das suas fronteiras . Eles são, provavelmente, a maior atração turística do país, visitados diariamente por centenas de viajantes de pelo mundo inteiro. E o que há de tão especial neles?





Todas as igrejas foram construídas entre os séculos 15 e 16, em um momento do grande desenvolvimento político e cultural de Moldávia. O período é relacionado aos 50 anos de “regimento” do rei Stephen O grande. O que os faz originais é a pintura. As pinturas eram típicas a todas as igrejas bizantinas desse tempo. Mas aquias pinturas estão na parte externa!Pintadas a mais de 400 anos, ainda preservam suas lindas cores, espantando o visitante com a perfeição dos desenhos e dos tons maravilhosamente balanceados. Estas igrejas estão agora na lista de monumentos da UNESCO.





Por que as igrejas foram pintadas na parte externa? Simples...
Naquela época, pouquíssimas pessoas sabiam ler. A finalidade das pinturas era contar a história da Bíblia e as vidas dos santos ortodoxos, os mais importantes e conhecidos para todos, através do uso das imagens. Desta maneira, todos poderiam compreender o significado dos feriados cristãos, e sentiriam-se mais próximos de Deus.
E o melhor... é possível conhecer os monastérios da Moldávia em uma excursão de apenas 1 dia, nas cidades de Suceava ou de Radauti.





Fonte: http://www.students.missouri.edu/~romsa/destinations/html/monasteries.html



Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin