Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 5 de março de 2009








FESTIVAL EM PENEDO

Em 1929 fundou-se uma colônia finlandesa em Penedo no estado do Rio de Janeiro. Em março de 2009 a colônia comemora seus 80 anos. A população de Penedo hoje é constituída de finlandeses, seus descendentes assim como das famílias brasileiras que para lá se mudaram durante estes 80 anos. O número de finlandeses em Penedo já foi superado há muito tempo pelos brasileiros que lá se integraram, mas fica evidente a qualquer visitante o interesse de todos os penedenses, sejam eles descendentes diretos de finlandeses ou não, em preservar a cultura finlandesa e manter os laços com a Finlândia. O Clube Finlândia, fundado em 1943, mantém a tradição finlandesa, entre outros, ao organizar um baile típico todos os sábados. Penedo têm sido um importante pólo de divulgação da cultura finlandesa e um fator de estreitamento entre os povos brasileiro e finlandês.





As Comemorações do Festival Finlândia - Penedo 80 anos

As festividades em Penedo estão programadas para acontecer entre os dias 21 e 29 de março de 2009. O evento visa reunir os finlandeses que moram no Brasil e apresentar aos brasileiros mais um pouco sobre a Finlândia e a história da colônia. Penedo é um destino turístico conhecido no Brasil pela tranqüilidade e a natureza da região. Penedo está situado entre o Rio de Janeiro e São Paulo ao longo da rodovia Dutra.





O programa do festival incluirá vários eventos culturais e esportivos que certamente atrairão a atenção dos visitantes de Penedo. Entre outros, planeja-se realizar réplicas de eventos esportivos e sociais que ficaram famosos na Finlândia, apresentação de uma das Escolas de Samba da Finlândia, palestras sobre temas ligados à Finlândia e a Penedo, exposições de arte de artistas de Penedo e da Finlândia, apresentações de danças típicas de grupos de Penedo e de grupo visitante da Finlândia, exposição de fotografias de aspectos da natureza finlandesa e brasileira e apresentações de música finlandesa por artista de renome nacional.

Fonte: http://www.penedo.com/

Miquilissss

Um comentário:

powerofsteel disse...

Muito massa seu blog!

Um grande desejo meu é conhecer a Finlandia um dia.. rsrs
Boa parte das bandas q eu curto são da Finlandia ... da Escandinavia mas precisamente.

Nao sabia q tinha uma colonia finlandesa aki no RJ bem a carater rsr

Bom... ja add seu link la no blog, e veio ate a calhar srsr pq se a pessoa quiser ver mais sobre a cultura da terra natal da banda é so procurar aqui no seu blog !!


Abraços

Blog Widget by LinkWithin