Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



domingo, 16 de agosto de 2009






DEMANOVSKA - A CAVERNA DE GELO


Eu queria colocar um post que não fosse sobre pontos turísticos, porque todos os últimos já foram, mas tentando achar algo sobre artesanato cai nessa caverna e amei, eu sou apaixonada pela natureza, então não consegui resistir a essa belezinha ^^

A caverna de gelo Demanovska faz parte da região norte do mundo conhecido das cavernas de Demänovské . Ela destaca-se pela ocorrência de gelo permanente em seu inteiror, resultado em um espetáculo bizarro e poderoso de formas subterrâneas, raras caverna da fauna, bem como sua rica história.


LOCALIZAÇÃO

A caverna conhecida desde a Idade Média, é a segunda maior caverna do seu género na Eslováquia. Embora sua primeira referência seja de 1299, ela só foi aberta ao público apenas por volta de 1880. Está localizada a cerca de 10 km ao sul de Liptovsky Mikulas na Tatras Baixa, no lado direito do vale de Demanovska, vários quilômetros abaixo da bem conhecida estação de ski de Jasna.


A entrada é na altitude de 840 m, cerca de 90 m acima do fundo do vale. O sinuoso caminho que conduz à caverna começa no estacionamento. É constituído por quatro pisos, com um comprimento total de 2,5 km, o percurso em torno da gruta está 850 m de comprimento e demora cerca de 45 minutos.

Entrada da caverna

O gelo de seu interior é de cerca de 400-500 anos. A Gruta também é conhecida pelos ossos de urso encontrados na caverna. Esta é a razão pela qual foi também chamada de Caverna do Dragão. Dez espécies de morcegos vivem nesta caverna.


A caverna fica aberta o ano todo, com horários de visitação que duram cerca de 45 minutos, os preços são: Adultos 7€, Estudantes 6€, Crianças (6 a 15 anos) 3,50€; sendo as taxas de foto 10€ e Video 10€.



Fonte: http://www.ssj.sk/, http://www.slovakia.travel/intropage.aspx?l=2, Google Imagens e Flickr.

P.s Qualquer frase estranha me desculpem é que eu usei sites em eslovaco (ixi é assim rs?) e bem tive que usar o tradutor do google hehehe.






Um pouco mais sobre a Islândia: http://farofadbatata.blogspot.com/search?q=%C3%8Dsland - Pena que é no meio do nda, porque eu ia adorar passar uns meses por lá, rs, quem sabe eu não vou um dia, quero saber mais sobre os elfos ^^



8 comentários:

Elisa no blog disse...

Nossa, que linda essa caverna!
Nunca tinha ouvido falar. Achei as fotos lindas!
Voltarei com novidades da Malásia,
Cuidem-se até lá.
bj

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Linda de longe!!
Jura q vc gosta de uma caverna? Ainda cheia de morcegos rs...
To fora!!! Bjos

Tânia N. disse...

Nós somos alucinadas por cavernas e essa está demais!
Beijocas,

Desabafando disse...

Linda demais...olhando a foto da entrada vc não imagina o que tem lá dentro não?

Cacá disse...

Uau, que loucura essa Caverna!
Mas eu não entraria nela por nada, imagina: 10 tipos de morcegos! Socorro!
Hahaha...
Beijocas!

Anônimo disse...

Aiya !!

Nem precisa dizer que super adorei o post... nesse calor dos infernos do Japão , até ajudou a refrescar as idéias..hehehe!!

Preciso urgente de uma paradinha nessa caverna....
Gelo de 400 -500 anos *-*
Já pensou o que esse gelo não pode guardar?? Qts histórias por trás desse monte de gelo....

Caverna do Dragão?? Será que tem algum mago pra me dar algum bastão mágico ou coisa do tipo?? hahahaha!!

Bjão pra vcs duas!!

Luria disse...

Caverna do Dragão, 400-500 anos? Caracas fiquei curiosa! Mas o meu medo é com meu tamanho ficar entalada lá dentro kkkkkk

beijos!

powerofsteel disse...

Show de bola essa caverna.....

Não muito longe aki no Brasil mesmo tem varias cavernas fantásticas com águas cristalinas que me deixa com muito vantade de conhece-las ja que eu não posso ir até a Eslováquia rsrs

Show de bola essas imagens............

ps: viu la o site que te mandei sobre as estrelinhas (opiniões) pra colocar no blog ?

Blog Widget by LinkWithin