Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 1 de agosto de 2009






CASTELO DE AREIA - HIEKKALINNA 2009


Não faz muito tempo que a Qüi fez um post sobre a Finlândia, porém hoje recebi uma material tão rico diretamente de lá que não podia deixar de dividir com vocês alguma coisa além da minha felicidade em receber tudo isso, A Lu de madrugada que o diga pq acompanha minha empolgação né moça? rs, ah logo logo, imagino que em menos de 20 dias (assim espero) vai rolar nosso primeiro sorteio, vamos sortear um mimo europeu pra vocês, só estou esperando ele chegar ^^



Nem mesmo as ondas do lago Saimaa pode levar desta magnífica construção. O maior Castelo de Areia na Finlândia permanecerá no porto em Lappeenranta por todo o verão. Este ano, o tema será o: Um Castelo de Conto de Fadas! Este castelo vem sendo construído por seis anos seguidos

Castelo de 2009


Castelo de 2009

E não falta areia em Lappeenranta: o Castelo será construído a partir de aproximadamente 3 milhões de quilos de areia contando com as torres e tudo mais. Falando em areia, a área também dispõe de um gigantesco buraco de areia, onde você pode tentar construir seu próprio castelo de areia ou bolo de areia. Os arredores do Castelo oferecerem atividades emocionantes para toda a família, como: Café Gelados, teatro,Cruzeiros e etc.

Castelo de 2009

O Castelo de areia será aberto diariamente das 10:00 as 21:00 até dia 30.08 e se localiza na extremidade final do porto. A entrada para o espaço é de graça.

Este evento se realiza na cidade de Lappeenranta, também chamada Villmanstrand em sueco, é uma cidade da Finlândia a beira do lago Saimaa no sudeste do país...

Lago Saimaa

... a aproximadamente 30 km da fronteira com a Rússia. Pertence a província da Finlândia Meridional e a região da Carélia do Sul. Possui aproximadamente 59.000 habitantes (31de Dezembro de 2004). A cidade foi fundada em 1649 pela rainha Cristina da Suécia, ao permitir o comércio no então mercado de Lapvesi.

Lappeenranta

P.s o próprio site oficial do evento não dispunha de fotos de 2009 só de 2008, então procurei pelo Flickr, e estas que vocês estão vendo espero que estejam corretas rs.

Fonte: http://www3.lappeenranta.fi/hiekkalinna/eng/index.html, Wikipédia e Flickr.




Sobrenome Italiano - saiba mais sobre suas origens: http://farofadbatata.blogspot.com/search?q=SOBRENOME+ITALIANO%3F



8 comentários:

Anônimo disse...

Suilad Mellon!

Eu adoro essas esculturas e admiro muito o trabalho dessas pessoas.Ficou muito legal e até o brasão do castelo foi impresso na areia! Adorei....eu acho que vou dar um pulinho lá só pra ver esses castelos de perto, já que a entrada é gratuita, a única coisa que tenho que fazer, é reservar um voo pra lá e pagar a passagem aérea... mas o que significa a passagem né...a entrada é franca! xDD

Eu quero participar do sorteio hein..rs

bjosss

Desabafando disse...

quefotos lindas....fiquei doida pra conhecer a finlândia...quem sabe um dia eu vá, só pra ver esses castelos de areia! Ah, Tem selinho pra vc lá no meu blog, passa lá pra pegar! Bom fim de semana! e vou passar a seguir...agora achei os seguidores aqui..r.srsrsrsrs

Bonnie Tyler disse...

Oi meninas!!! Nossa, que castelo lindo!!! Cheio de detalhes (sim, sou detalhista hauehau). Finlândia deve ser TÃO diferente de tudo o que estamos acostumados. Vocês moram na Europa? Fiquei curiosa agora :D

Bjosss

Elisa no blog disse...

Tenho uma tia que foi à Finlândia muito tempo atrás e me trouxe umas lembrancinhas de lá. Lembrei dela com o seu post.

Obrigada pela visita. Respondendo à pergunta:
-kimono é quente sim.
-Moro em Yokohama

Kimono é quente mas tem o de verão, de algodão.
beijos,
Elisa

Millena disse...

Lugar lindo!!!!!! *.*

Dafne disse...

Confesso que ando sumida das visitações, minha vida anda a mil e não consigo conciliar tudo de uma maneira que eu faça tudo o que quero.
Até o meu canto anda com poucas atualizações... mas saiba que ja vim aqui algumas vezes e adooooro!

Minha mãe veio da Europa, agora, cheia de novidades... quem dera eu estar por lá junto dela.
E hoje eu vi no GloboNews uma matéria sobre a Bélgica, lá está acontecendo um festival de esculturas na areia, tem coisas fantásticas, incluindo um Michael Jackson... Tenta ver se acha a respeito. Muito lindo!

Beijos Grandes

Luria disse...

OOOOOOOOOXIIII, até que enfim pude visualizar estes catálogos, existem! ahahahah Achei que a Bruna ficava sonhando... hauahua zueira, agora falando sério, esculpir areia é um dom magnífico! Eu nunca vi de perto, tenho muita curiosidade de ver de areia e de gelo também! Espero poder conhecer o de gelo aqui no inverno. Mas o de areia nada mal se puder dar um pulo na querida fin-fin (aprendi o apelido, com quem?)

BEIJOSSSSSSSS

powerofsteel disse...

Demais mesmo esses castelos de areia..... eu ate tinha recebido umas imagens por email e por coincidencia vcs postaram uma materia sobre a mesma !! rsrs

Boa qurta feira meninas !!

Blog Widget by LinkWithin