Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 8 de agosto de 2009








GP MÔNACO

O Grande Prêmio de Mônaco ou Grande Prémio do Mónaco é um dos GPs da Fórmula 1 mais conhecidos, com um circuito de rua em Monte Carlo e Mónaco, com 3340 metros de extensão e que exige dos pilotos muita precisão, devido a uma grande quantidade de curvas e a estreita largura das ruas que formam o percurso.



Foto do GP em 1932



O GP foi disputado pela primeira vez em 1929. Em 1950, teve sua primeira participação na Fórmula 1 e a partir de 1955 começou a ser disputado regularmente pelo campeonato da Fórmula 1. Já teve alguns acidentes fatais, como o de Lorenzo Bandini em 1967.





À data atual (2009) o piloto brasileiro Ayrton Senna é o maior vencedor do GP de Mônaco, pela Fórmula 1. Senna conquistou a marca de seis vitórias entre 1987 e 1993 (só não vencendo em 1988), tendo vencido a primeira quando ainda estava na equipe Lotus - equipe média na época. Os pilotos que mais se aproximaram desse recorde foram o alemão Michael Schumacher (1994-1995, 1997, 1999 e 2001) e o inglês Graham Hill (pai de Damon Hill e vencedor em 1963-1965 e 1968-1969) ambos com 5 vitórias. O piloto brasileiro se destaca por ser o maior vencedor consecutivo desta prova com 5 vitórias de 1989 a 1993 com a equipe inglesa McLaren.



E claro, não poderia faltar uma imagem, do nosso eterno amado Senna ;)



Fonte:www.wikipedia.com
Imagens Google

9 comentários:

Desabafando disse...

ah, gostei do post...já estive em Monaco e fiquei assustada com as ruas super estreitas. É uma cidade bem pequenininha! Se dá medo até de andar de ônibus subindo e descendo aqueles morros estreitos, imagina correr com carro de fórmula 1. Mas te digo, é um lugar bem bonito!

Gesiane disse...

É legal ver as fotos antigas e comprar o que era os carros e o que são hoje, na verdade hoje são mais que carros são máquinas (não que carro não seja maquina, ah deu para entender, né?)

Senna ainda deixa saudades...

Beijos

Tânia N. disse...

Ótimo post...bem informativo!
Nós achamos o GP de Mônaco o mais bonito pelas rual cheias de curvas!
Beijos nossos,

Observadora das Nuvens disse...

Eu amo Monaco, nao apenas pelo GP, mas pq acho o lugar mais chique do Mundooo..adorei a materia..bjao

cih_coloridex disse...

eu nem curto muito formula 1. Prefiro as outras modalidades mas eu tenho que admitir que os autódromos e suas cidades são lindas demais!
;D

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Ah! Eu tb vou fazer c gotas de chocolate...kkk qdo eu fizer vou tirar fts
bjusssss

Gesiane disse...

Brunaaaa...

Manda teu endereço pra o meu e-mail (gesianesbrissa@yahoo.com.br) que te envio uma cartinha!!!

Beijos

Anônimo disse...

Konbannwaa Farofinhas

Ah....Ayrton é como um Deus aqui sabia? tem um museu próprio que fica agora naum lembro onde...mas os japas adoravam ele...rs

eu adoro o barulhos que os carros fazem..e naum sei pq, me lembra domingo..hahahaa

Ai desculpa minha falta aqui,estou sem folga essa semana...nem estou conseguindo postar como podem ver...perdão....voltarei em breve!
bjossss

Luria disse...

Pilotar nesta pista não deve ser mole né? Só o Senna mesmo! ahahah Outro dia fiquei P da vida quando um japonês me falou que achava que ele era americano duuuhhhhhhh

Blog Widget by LinkWithin