Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 13 de agosto de 2009








TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS

O Teatro Nacional de São Carlos (TNSC),é a principal Casa de Ópera de Lisboa, Portugal.
Foi inaugurado em 30 de Julho de 1793 pela Rainha D. Maria I para substituir o Teatro Ópera do Tejo, que foi destruído no Terramoto de 1755, segundo projecto do arquitecto José da Costa e Silva. A inauguração ocorreu com a Ópera La Ballerina amante de Domenico Cimarosa.





O teatro está localizado no centro histórico de Lisboa, na zona do Chiado. No mesmo largo, em frente ao teatro, nasceu uma das mais importantes figuras da poesia portuguesa, Fernando Pessoa.
A fachada apresenta traços neoclássicos que integra perfeitamente o edifício na Lisboa pombalina.





No seu traçado arquitectónico e urbanístico burguês, a sala de espectáculos, é desenhada como um espaço aristocrático, de representação oficial, fortemente hierarquizado nas suas cinco ordens de camarotes com uma tribuna real de rara imponência, porventura sem paralelo em teatros públicos desde o século XVIII, foi ricamente decorado pelo italiano Giovanni Appianni. O teto foi pintado por Manuel da Costa e por Cirilo Wolkmar Machado.





A remodelação de 1940 afectou irremediavelmente os poços acústicos por baixo do palco, que foram removidos, bem como destruiu o labirinto de corredores e escadarias abobadados e decorados com azulejos. Ganhou-se em desafogo e em representatividade dos acessos, mas perdeu-se em qualidade acústica, dada a função de caixa de ressonância do dispositivo originário.


Fonte:www.wikipedia.com
Imagens Google

5 comentários:

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Ah, eu quero muito ir um dia pra Portugal!
Menina, deu muito errado o meu cookie. Ficou duro e muito ruim...
:(

Desabafando disse...

Deve ser mais lindo ainda por dentro pessoalmente hein!

Gesiane disse...

Nossa, muito lindo por dentro...

Brunaaa....Segunda... segunda prometo que coloco no correio sua cartinha!!!

beijos

Luis disse...

muito legal,hein?
boa seexxxttttaaaaa !
abraços

Anônimo disse...

Aiya! xD

Mto lindo esse teatro.Estou querendo muito conhecer Portugal.E agora mais ainda.....

Faz um tepinho já que estou escutando uma rádio portuguesa. A Cidade FM.Me lembra as rádios brasileiras o estilo deles..aliás, eles falam mto bem o Brasil. E falam muito do Brasil....de guaraná artártica, das mulheres, enquanto do Brasil o povo spo sabe contar piadas de deboche...isso não esta certo! xDDD

Bjosss

Blog Widget by LinkWithin