Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 19 de agosto de 2009








PAS DE LA CASA

Pas de la Casa é um resort e uma estação de esqui em Andorra, na paróquia de Encamp, encontrando-se praticamente sobre a Fronteira Andorra-França.
Seu primeiro elevador para o esqui foi aberto em 1957 e atualmente conta com 31 elevadores, 100 km de pistas e 6,26 km de terreno próprio para esqui.





O ponto mais elevado situa-se a 2 640m de altitude. Sua popularidade cresceu com a prática do snowboard. É a estação mais elevada em Andorra, onde há o melhor registro da neve. Integra-se com a estação de Grau Roig.


Grau Roig



As duas estações fazem parte do sistema de pistas Gran Valira, onde é possível usar os meios mecânicos com um único forfait. Pas de la Casa tem ligação rodoviária com o resto de Andorra de duas formas: por uma estrada montanhosa que sobe até ao pico chamado Port d' Envalira e daí desce para Canillo, Encamp e Andorra-la-Vella ou através de um moderno túnel que liga Pas de la Casa à estação de Grau Roig.





O incoveniente deste túnel é o pedágio (portagem), que era cerca de 6 euros em janeiro de 2009. Em Pas de la Casa tem-se a visão da escala de um micro país: uma placa de transito tem escrito: França 100m. Além do esqui Pas de la Casa é um centro de compras. Uma curiosidade é o idioma; oficialmente, como em toda a Andorra é o catalão. Mas, enquanto no resto de Andorra o idioma que mais se ouve nas ruas é o espanhol, em Pas de la Casa a lingua das ruas é, predominantemente, o francês.


Fonte: http://pas-de-la-casa-grau-roig.andorramania.com/
www.wikipedia.com
Imagens Google

3 comentários:

Desabafando disse...

fotos lindíssimas....mas não sei se eu ficaria feliz num lugar tão frio e com tanta neve..r.srsrsrsrs.....

Anônimo disse...

Aiya!

Mas vocês heim.....só porque aqui ta esse calorzão ,ficam fazendo post com esse monte de gelo e deixa eu na vontade.....eu falo isso mas quando chega o invernão daqui, eu tb reclamo, aliás, adoro reclamar de alguma coisa...hahaha incrível.


Nunca fui esquiar,mas se tivesse oportunidade, ia querer ir em Praga. E fica no hotel Pupp.Nome estranho pra um hotel né...mas enfim...rsrs

Preciso atualizar o blog...preciso tanta coisa e naum to fazendo quase nada.....ahhhhhh! surtei! rs

Bjoss

Anônimo disse...

brrrrrrrrrr brrrrrrrr só de pensar,muito conhaque brrrr hic!
Abraços

Blog Widget by LinkWithin