Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



terça-feira, 11 de agosto de 2009








VINHOS DA MOLDÁVIA

A Moldávia é um antigo produtor de vinhos; foi fornecedor exclusivo do mercado soviético e recentemente teve autorização para exportar livremente. Isso indica que poderemos em breve provar os vinhos que encantavam os Romanov.





Há 2500 anos os colonizadores gregos inundaram a região com a cultura do vinho, atividade chave na economia da antiga Grécia.
Um novo estágio na vitivinicultura começou após a anexação da Moldávia à Rússia em 1812, quando a nobreza russa começou a importar videiras da França. Com isso a Moldávia tornou-se a maior produtora de vinhos da Rússia, com 50% da produção. Vinhos foram exportados para diversos países, incluindo a França.





Durante todo o século 19 o vinho Negru de Purcari foi enviado para o Reino Unido. No final do século, a família real fundou sua própria vinícola, Romaneshti, em honra da família Romanov. A qualidade do vinho o fez conhecido e enviado para outros tronos europeus.
Atualmente Cricova, Milestii Mici e Branesti são os maiores produtores da república. Existem cidades inteiras com caves espalhadas por muitos quilômetros, onde milhões de garrafas de outras safras são guardadas.





Começando nos anos 90, o renascimento e desenvolvimento da qualidade da produção industrial de vinhos na Moldávia tornaram-se os principais fatores de sucesso econômico.
A Moldávia é um país pobre e aposta na tradição de seu vinho para trazer prosperidade com as exportações.


Fonte:www.academiadovinho.com.br
IMagens Google

3 comentários:

Doce feito Limão disse...

Hum...vinho tãoo bom....
vim so deixar meu beijo e ver as novidades...como sempre super interessante seu blog..bjao

Leo Yk disse...

Aiya Farofinhas!
Sentiram minha falta? haushuahsa!
eu tava, aliás estou ainda meio acabado..essa semana foi um grande tormento..hehehe!

Puxa vida,eu A-M-O vinhos. De todos os tipos. Será que algum dia, vou provar algum vinho da moldávia?Hein hein.... ??

Eu gosto de um vinho italiano frizzante que compro no Carrefour.E tenho o costume de tomar vinho tinto gelado. Eu sei que a etiquet diz o contrário, mas eu sou o Léo e o Léo tem suas próprias regras pra muitas coisas entendem né..?? xD

Ah, vou avisar aqui também, tem selinho pra vcs no blog.

bjosss garotas!
Ah, Bru, vou responder o mail.fica sussa.E estarei despachando a sua caixa em breve.Me aguarde! xDD

Gesiane disse...

Meninas, seu brincasse ainda de STOP eu ia ir muito bem depois que começei lei a ler o blog de vcs... é tanto país que eu nem sabia que existia!!!

Hummm vinho me lembra sagu!!! Minha nonna faz um sagu e um pudim que nhan nhan nhan... dilííícia!

Boa quarta!

Beijos

ps. Bruna, a cartinha está na fabricação rsss..

Blog Widget by LinkWithin