Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 27 de agosto de 2009






PIRÂMEDES NA BÓSNIA


Eu fiquei muito surpresa quando vi esta notícia, não sei o quanto ela é velha (ah sei sim, descobri que esta notícia saiu em agosto de 2007), mas para mim (Bru) é novidade, e isso vai muito de encontro com uma teoria que amo, que é a de Jung, sobre o Inconsciente Coletivo e tb sobre Exilados de Capela hehehe ^^

O arqueólogo Semir Osmanagic, um jovem pesquisador e empresário que vive entre Houston, nos Estados Unidos, e a Bósnia-Herzegovina, afirmou pela primeira vez há três anos que perto de Visoko há até quatro pirâmides: do Sol, da Lua, do Dragão e do Amor.

Pirâmide do Sol em 1954

"São objetos colossais que, com certeza, foram construídos por uma civilização mais desenvolvida que a nossa", disse Osmanagic à Efe, apontando para uma colina de formato triangular, que supostamente cobre a pirâmide do Sol. "Os blocos que formam a pirâmide pesam entre 7 e 8 t, e há alguns com 23 toneladas", assegura.

Aos pés do monte, as escavações, iniciadas há mais de um ano, revelaram um caminho de grandes lâminas de pedra, ajustadas com precisão, e um túnel, de 150 metros de comprimento, que leva em direção às pirâmides do Sol e da Lua. Segundo a hipótese de Osmanagic, o complexo piramidal se comunica por uma rede de túneis subterrâneos, de uma superfície de entre 25 e 30 quilômetros quadrados.

Pirâmide do Sol

Os arqueólogos descobriram também grandes rampas de pedra ao pé de duas colinas, que correspondem às pirâmides do Sol e da Lua, que, segundo Osmanagic, "deve ser obra humana". O pesquisador e seus auxiliares não sabem explicar quem construiu as pirâmides nem quando, mas Osmanagic considera que foi há 12 mil anos.

Esta afirmação levantou dúvidas entre historiadores e arqueólogos bósnios. "O complexo das pirâmides é similar aos do Peru, do México e da Bolívia", afirma Osmanagic, que recentemente visitou os templos pré-hispânicos peruanos do Sol e da Lua, nas proximidades de Trujillo.

Vista da Pirâmide do Sol

Osmanagic explicou que em todas as estruturas piramidais há a pirâmide do Sol; o dragão, que deu o nome da outra pirâmide de Visoko e significa a sabedoria e a inteligência, enquanto a pirâmide do Amor só existe na Bósnia.

Se as escavações não conseguirem convencer os céticos de que os arredores de Sarajevo guardam o segredo das primeiras pirâmides européias, pelo menos trouxeram progresso a Visoko, uma cidade de apenas 50 mil habitantes. As ruas de Visoko estão repletas de visitantes, tanto bósnios como estrangeiros, curiosos para verem uma pirâmide no coração dos Bálcãs.

Pirâmide da Lua

Segundo dados da fundação Parque Arqueológico - Pirâmide do Sol, 350 mil pessoas visitaram a cidade em pouco mais de um ano. Foram abertos em Visoko lojas de souvenirs, novos restaurantes e albergues. "Alguma coisa existe ali, e, se for uma pirâmide, será bom para todos nós", afirmou um dos comerciantes.

O presidente da fundação, Ahmed Bosnic, disse que nos últimos meses vários políticos dos países balcânicos visitaram Visoko e prometeram grandes quantias para dar prosseguimento aos trabalhos de escavação, mas quase tudo não passa de promessas. Os arqueólogos da Bósnia criticam as escavações e a euforia, que consideram pouco justificada.

Pirâmide da Lua

"Esta história deixou de ser divertida e deveria ser objeto de investigação judicial, porque Osmanagic tenta conseguir dinheiro estatal com mentiras e enganos, e isso é crime", afirmou em Sarajevo o arqueólogo bósnio Vuk Bacanovic.

Osmanagic, chamado de "faraó" em Visoko, diz que entende "a desconfiança", mas garante que há pirâmides na cidade. "Isso escreverá novamente a história do mundo", afirma, determinado a provar sua hipótese. "Em cinco ou dez anos, ninguém se lembrará de suas objeções, então milhões de turistas irão a Visoko para desfrutar dos labirintos das pirâmides bósnias", ressalta.

Aqui um videozinho, com imagens das Pirâmides, em maiores detalhes:



Fonte:http://www.colegiosaofrancisco.com.br, fotos: http://www.visoko.com/ e Youtube.

Agora fica a dúvida, mera coincidêndia a forma ou realmente pirâmides? O que vocês acham?

Não se esqueçam de participar do sorteio: http://farofadbatata.blogspot.com/search/label/Sorteio, ainda tem muita gente na caixinha que não deixou comentário no post do sorteio, vão ser deletadas logo logo hein? rsrs...



6 comentários:

Desabafando disse...

Interessantíssimo, não sabia que existia essa pirâmide nessa região...nunca tinha ouvido falar...e já li o livro exilados de capela...vai saber se esse povo que foi exilado de outros planetas, que eram bem mais evoluídos, não tinham conhecimentos suficientes pra fazer uma obra dessas nao? Eu acho totalmente possível! Adorei viu!

Bah disse...

Vai ter pirâmides assim lá na Bósnia rs... Nossa, até hoje não sei onde fica a Bósnia rs... eu queria muito conhecer o Egito, antes de fecharem para visitação pública... uma das coisas que mais intriga a humanidade, a forma de como foi feita.

Kisu!

powerofsteel disse...

Ola meninas!!

Ta rolando entre nós blogeiros uma premiação simbólica.....

O blog Farofa de Batata é um vencedor do prêmio Esforço Pessoal 2009, visite o meu blog para receber seu prêmio! ^^

Este prêmio é simbólico, indicado por mim!

... \,,/

Doce feito Limão disse...

Mistérios...fico aqui só pensando..como essas meninas conseguem fazer posts tão interessantes...eu sou tão sem criatividade..
beijos meninas!

Dea アンドレア disse...

Nossa, não sabia q lá tinha piramide! Tb não sabia nada sobre a Bósnia.rs...
bjos

Leo Yk disse...

Ahá, pensaram que eu tinha evaporado né.Aqui estou...ainda correndo contra o tempo,mas estoy aqui! Desculpa mesmo a demora meninas!! As duas sabem que eu as adoro né.

Pirâmide na Bósnia? Essa é nova pra mim.Se não fosse por vcs, eu nunca ia achar que isso fosse verdade.Aliás, o fato da pirâmide existir, já é intrigante o bastante....pros engenheiros dos dias de hoje que constroem arranhas céus com as mais variadas formas, já é confuso,imagina pra reles mortais como nós....

Acho que nesse mundo, existem coisas que não são pra ser decifradas.Esse povo, com certeza, tinha chego a essência.....

Milquilissss!

Blog Widget by LinkWithin