Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 5 de agosto de 2009






IMQARET - Date Diamonds


Como eu sei que vocês adoram uma culinária, encontrei uma de Malta, uma daqueles paisinhos ruins de achar material, mas a receita parece boa e simpática rs, quem se arrisca a fazer?

Imqaret servido com sorvete

Imqaret é uma receita tradicional maltesa muito conhecida. Dizem que são deliciosos e podem ser encontrados nas ruas nos mercados. Os ingredientes são simples, uma massa tipo a de pastel com alguma mistura de recheios.

Sendo vendidos no mercado de rua.

IMQARET

INGREDIENTES:

400g de farinha
75g de açúcar
Uma pitada de fermento
100g de margarina
1 ovo
400g de tâmaras
Aroma de laranja
Aroma de limão
Brandy ou anis


MODO DE PREPARO:

Misture a margarina com a farinha e o fermento e mexa até a massa ficar suave.
Misture o açúcar com o ovo e junte à massa para lhe conferir uma textura ainda mais suave. Deixe a massa a repousar durante duas horas.

Deite as tâmaras numa pequena panela com duas colheres de sopa de água e leve ao fogo durante aproximadamente 30 minutos. Adicione os aromas de limão e laranja com o brandy ou o anis e misture tudo com um garfo. Reserve.

Numa tábua de madeira ou na bancada da cozinha, abra a massa, dando-lhe a forma uma língua comprida. Faça um risco ao longo da massa e deite-lhe o recheio no meio.
Dobre a massa, pressionando as extremidades para que o recheio não saia.

Corte a massa em fatias com a forma de diamantes com cerca de 40cm de comprimento.
Aqueça óleo numa frigideira e frite os pedaços até estes ficarem de um castanho dourado. Deite as fatias num prato com papel absorvente. Sirva quente.


Fonte: http://www.eurocid.pt/pls/wsd/wsdwcot0.detalhe?p_cot_id=2553&p_est_id=6440, http://www.travelaroundeurope.co.uk/malta/maltese-cuisine.htm e Google imagens.

LOGO LOGO O SORTEIO VAI ROLAR, OLHA SÓ UM DOS MIMOS...MATRIOSHKAS TÍPICAS DA RÚSSIA!NÓS MESMAS FIZEMOS, ACEITAMOS ENCOMENDAS =P RS!








Broadstairs Dickens Festival: http://farofadbatata.blogspot.com/search?q=BROADSTAIRS+DICKENS+FESTIVAL- Um dos meus festivais preferidos sem ser o medievais e vikings rs.

13 comentários:

Rei disse...

Hummmm... essa receita me deixou com uma fome !!!

Oi você já recebeu os livros ilustrados sobre a Suiça ?

Rei disse...

Oi... olha foi realmente eu que acabei de te mandar um email...

Dea アンドレア disse...

Receita boa, hein!
Mas não me arrisco a fazer! rs...

Kiyomi, a.k.a. Piggy disse...

Lembra-me massa folhada...
E eu adoro doces mas se vou me arriscar a fazer esse, quem sabe?

Beijos!

Leo Yk disse...

AIYA meninas !

Eu acho que esse eu ia conseguir arriscar.o problema iam ser as
tâmaras....nem sei se tem aqui no Japão...

Aliás, eu sempre falo que vou fazer uma receita de vocês mas quando não é o ingrediente, é a
coragem que me falta...hahahaha!!

Quer dizer que além do talento de comandar o blog, vocês ainda fazem trabalhos manuais?? Como vai ser esse sorteio?

Beijos e boa semana/

Luria disse...

hmmmm nham nham parece ser bom esse "folheado" mas acho que nas minhas mãos não ia ficar legal não heheheh
Estou aguardando esse sorteio ai!
;D
Beijos!

Anie disse...

Aiii queee deliciaaa *-*
Fikeii com fome

Nata disse...

Oi flor, obrigada pelo elogio e por participar!Boa sorte! Vamos trocar links? bjos

Nata disse...

Puxa obrigada! Já te linkei tbm, no "Minha lista de blogs" e no "Eu reocmendo" la do meu blog, qd tiver um banner me fala bjoss

Nata disse...

=) que bom! No começo eu até ganhava bastante sim, mas agora heuheuhe q onda de azar..não to ganhando + nda, mas estou sempre participando, dps é só torcer né! Bjos

Desabafando disse...

nossa....essa receita deve ser tudo de bom hein...fiquei a fim de testa-la....só não sei onde achar tamaras por aqui!

ana disse...

Nossa... um doce fascinante, não? Não tenho dotes culinários, mas adoraria experimentar! rs
bjs!

Diogo disse...

Hummm
Ow bru, dah umas dicas pra luria fazer pra mim...
Dai venho aqui contar se eh bom mesmo
huauhahua

Blog Widget by LinkWithin