Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



domingo, 1 de fevereiro de 2009








MUSEU OCEANOGRÁFICO DE MÔNACO

O Principado de Mónaco ou Mônaco é um microestado situado no sul da França e faz costa com o mar Mediterrâneo. Possui aproximadamente uma área de dois quilómetros quadrados e é o estado com a densidade populacional mais alta do mundo. Mônaco é um dos seis microestados da Europa.


O Museu Oceanográfico do Mónaco, em francês Musée Océanographique de Monaco, é uma instituição fundada em 1910 por Alberto I, Príncipe do Mónaco para albergar as colecções resultantes das suas campanhas oceanográficas e para apoiar a futura investigação dos mares. Localizado num promontório sobranceiro ao mar, o museu abriga espécies de animais marinhos como estrelas-do-mar, cavalos marinhos, tartarugas marinhas, medusas, caranguejos, lagostas, arraias, tubarões, ouriços-do-mar, pepino-do-mar, moréias e chocos.


Jacques Cousteau foi seu diretor por vários anos, a partir de 1957.


Este ano para o Ano Internacional Polar haverá uma exposição dedicada ao Ártico e as regiões da Antártica, lembrando o que nós seres humanos estamos fazendo com esta região que afeta a fauna do ártico assim como todo o resto do mundo, vale a pena lembrar que todos nós estamos envolvidos nisso, portanto podemos fazer nossa parte e a diferença para que esta situação com a natureza mude! Faça sua parte!

Fonte: Wikipédia, site do museu e Flickr.


Mais informações no site do museu:
http://www.oceano.mc/

Miquilissss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin