Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009








KUTNÁ HORA

Um dia em Kutná Hora – cidade a cerca de 65 Km de Praga por ótimas estradas – é algo bem pitoresco e inesquecível, porque você sairá de uma metrópole para entrar numa cidade que se mantém a mesma há centenas de anos e conserva aquele “ar” de interior romântico e tranquilo, uma atmosfera agradável e silenciosa, entre praças protegidas por sombras.



Arcadas misteriosas, ruas estreitas, casas burguesas, ladeiras e torres góticas, igrejas seculares, palacetes barrocos, casarões silenciosos, cafés e restaurantes, charretes e aquele som de gente falando baixo e caminhando...
A cidade é muito boa para ser conhecida a pé.
A mineração de prata foi o que proporcionou expressão econômica à cidade e sua importância política, a tal ponto que chegou a ser a segunda maior cidade do reino em meados do século 14.



Tornou-se inclusive cidade residência de inúmeros reis.
Depois a chunhagem de moedas consolidou essa posição. A riqueza e a prosperidade favoreceram tanto o desenvolvimento político quanto o arquitetônico: dos anos 1.300 são Palácio Vlassky, as igrejas de Santa Bárbara e de São Jacob, a igreja da Santa Trindade, a Casa de Pedra, a Fonte de Pedra e o castelo, ainda que os estilos tenha raízes em diferentes períodos históricos e vá do gótico ao barroco.


Igreja de Santa Bárbara

A igreja de São Cirilo e São Metódio, em estilo barroco, é dedicada aos dois irmãos gregos que trouxeram o cristianismo para a Morávia em 863. O lugar foi palco de um conflito marcante e importante, em maio de 1942, quando Jan Kubis e mais dois membros da resistência tcheca explodiram o carro que transportava Reinhard Heydrich, governador do Protetorado da Morávia e da Boêmia.
Após o atentado eles refugiaram-se na igreja e acabaram suicidando para não serem aprisionados pelas tropas alemãs. Heydrich era conhecido como o Carrasco de Praga e morreu dias após, provocando uma violenta retaliação nazista que culminou com o massacre de Lídice.

Fontes: www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/europa/republica_tcheca-kutna_hora.shtml
www.flickr.com

Miquilisss

Um comentário:

Anônimo disse...

ahh olha eu aqui !!!
vim procurar algum post falando da República Tcheca!! Eu amoo esse lugar sabiam?? Vou amar ver mais post falando daqui..hehehe...

deixa eu contar...dizem que os Deuses são Gregos né...xDDD mas quem proferiu a frase com certeza não conhecia Praga! xDDD se é que me entendem..hahaha

bjossss

Blog Widget by LinkWithin