Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009








MUSEU SOBRE FREUD


O museu de Freud, que se localiza na20 Maresfield Gardens em Hampstead, era a casa de Sigmund Freud e de seu família quando estes escaparam da encorporação nazista da Austria em 1938. Esta permaneceu como a casa da família até o dia em que Anna Freud, a filha mais nova, morreu em 1982. A peça central do museu é a biblioteca e sala de estudos de Freud, preservada como era durante sua vida ali.

Divã de Freud

O museu conta também com a coleção de antiguidades de Freud: Egipcias, Gregas, Romanas e Orientais (Quase dois mil intens estão dispostos pelo museu). Existem fileiras de estatuas de personalidades antigas em sua escrivaninha, onde Freud escrevia nas primeiras horas da manhã. Nas paredes pratileiras com uma vasta livraria de livros que eram usados por ele como referência.

Escrivaninha de Freud

A casa conta também está cheia de memórias de sua filha, Anna, que viveu nesta casa por 44 anos e continuou a desenvolver as teorias sobre a Psicanálise, especialmente com crianças. Era seu desejo que a casa se torna-se um museu para homenagiar suas ilustrações sobre o pai.O museu agora está começando a se desenvolver como centro cultural e de estudo.

Jardim de Rosas da casa

Fonte: Site oficial do museu: http://www.freud.org.uk/index.html, Imagens do Flickr.

P.s existe outro museu sobre Freud na Austria, na cidade de Viena, onde Freud nasceu, futuramente em outro post falaremos sobre ele.

Miquilisss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin