Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sábado, 28 de fevereiro de 2009








CARNAVAL NA ALEMANHA

O carnaval alemão tem dia e hora para começar. Acontece numa quinta-feira, às 11horas e 11 minutos, se prolongando até a quarta-feira de cinzas. Este dia é chamado Quinta-feira das Mulheres, e é o mais divertido do ano. A partir deste momento é um “vale-tudo” para as mulheres, mas entenda-se: o vale-tudo é para cortar as gravatas dos homens ou usá-las. Vale brincadeira e descontração.





Também não quer dizer que a abertura do carnaval signifique feriado ou dias de folga. As brincadeiras são alternadas e os horários de trabalho, flexíveis. As fantasias são muito requintadas, até porque o clima é propício: há fantasias pesadas de bichos, ou de nobres com grossas botas. Embora os alemães sejam bastante sérios, no carnaval sempre há muita descontração. E, claro, muita cerveja.





O comando dos festejos cabe a um trio: um príncipe, um camponês e uma virgem, representada na verdade por um homem. Herança da Idade Média. Os dois primeiros simbolizam a força da nobreza e do povo para enfrentar o domínio de estrangeiros sobre a cidade. A virgem representa a resistência em pessoa.





Fontes: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,435052,00.html
http://www.brasilescola.com/carnaval/carnaval-do-mundo.htm e Imagens do Flickr.

Miquilissss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin