Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009








AS BICICLETAS DE BELLEVILLE (Les Triplettes de Belleville)


As Bicicletas de Belleville conta a história de um garotinho triste chamado Champion que é adotado por sua avó, Madame Souza. Procurando fazer a vida do garoto mais feliz, a velhinha o presenteia com um cachorro, mas o animalzinho é logo esquecido pelo menino. Ainda na esperança de motivar a criança, madame Souza descobre por acaso que o menino tem um grande interesse por bicicletas, e lhe dá uma de presente.


Tudo vai bem, e com o passar dos anos, Madame Souza faz com que seu neto se submeta a um treinamento rigoroso, até o dia em que Champion se torna um grande ciclista, a ponto de participar da competição Tour de France. Mas durante a corrida, o rapaz e outros ciclistas são seqüestrados por dois misteriosos homens de preto.


Suspeitando da situação, Madame Souza e seu fiel cão Bruno, partem numa grande aventura à procura de Champion, e no percurso recebem a ajuda das "Trigêmeas de Belleville", três mulheres que foram cantoras de cabaret nos anos 30.



PREMIAÇÕES

- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original ("The Triplets of Belleville").

- Recebeu uma indicação ao BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro.

- Ganhou o Cesar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Trabalho de Estréia.

- Recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards de Melhor Filme Estrangeiro.

CURIOSIDADES

- O orçamento de As Bicicletas de Belleville foi de US$ 8 milhões.



Trailer:


Fonte:2001 Videos e Adorocinema.com e youtube.

Mais informações site oficial do desenho: http://www.lestriplettesdebelleville.com/

Miquilisssssss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin