Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009






NESTLÉ

Em meio a nossas pesquisas nem sempre lineares acabamos nos perguntando sobre a orgiem de certas marcas, e obviamente a origem de muitas delas é a Europa, entender um pouco da gênese destas marcas é também conhecer sobre o momento cultural e histórico destes países, portanto a partir de hoje em alguns posts vocês irão conhecer algumas destas marcas que nos soam tão brasileiras mas quem tem como sua base a cultura européia =]

A maior aspiração de Henri Nestlé ( que era farmaceutico)era solucionar o problema da desnutrição infantil. Depois de muita pesquisa, encontrou uma fórmula simples e inovadora: a Nestlé Farinha Láctea.

Henri Nestlé

Em 1867 com o lançamento da Nestlé Farinha Láctea, na Suíça, marca-se o início das atividades da Nestlé no mundo, em que o ninho, brasão da família de Henri Nestlé, foi utilizado como marca da empresa nascente. Evocação de segurança, maternidade e afeição, natureza e nutriç ão, da família e da tradição, este símbolo continua sendo o elemento principal da identidade corporativa da Nestlé.




Em 1905, uniu-se à Anglo-Swiss Condensed Milk Co., que desde 1866 era um importante fabricante de leite condensado.

Depois da farinha láctea e do leite condensado, muitos outros produtos passaram a fazer parte do universo Nestlé e a desfrutar da mesma qualidade e confiabilidade que asseguram a imagem de excelência da marca em todo o mundo.

Voltada essencialmente para a nutrição humana, a Nestlé diversificou suas atividades a partir da década de 1970, passando também a atuar nos segmentos farmacêutico (Alcon), cosmético (a exemplo da L'Oréal) e de alimentos para animais de estimação (Friskies Alpo e Ralston Purina).

Com quase quinhentas fábricas espalhadas nos cinco continentes, presente em mais de oitenta países, possui um amplo leque de marcas internacionalmente consagradas, entre elas Nescau, Nescafé, Nestea, Maggi, Buitoni e Friskies.


Fonte:www.nestle.com.br, www.nestle.com, Wikipédia e Google Imagens.

Miquilisss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin