Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009






CARNAVAL EM MALTA


O Carnaval de Malta, como o conhecemos hoje, foi organizado pela primeira vez depois que os Cavaleiros vieram à ilha em 1535. O primeiro que teve grande destaque foi provavelmente o de 1560, quando uma armada cristã atracou em Malta em seu caminho para Trípoli. O almirante mandou seus homens à terra firme, enquanto o Grande Mestre La Valette sancionou o uso de máscaras em público, o que sem dúvida ajudou a facilitar o entrosamento entre os locais e os estrangeiros. Em contraste, em 1639 o Grande Mestre Lascaris proibiu o uso de máscaras por mulheres sob a pena de serem chicoteadas.


Em meados do século XVIII, o Carnaval em Valletta teve seu apogeu. De 1751 em diante, um evento carnavalesco rival era sediado em Floriana algumas semanas antes e também se usavam máscaras. A Ordem encorajou o acontecimento de outros Carnavais para ocasiões especiais. Durante esses períodos, era comum a carruagem do Grande Mestre liderar a Procissão, acompanhada da cavalaria marchando ao som dos tambores.


Há vários anos o Carnaval de Malta tem sido restabelecido como uma época de alegria geral. Hoje, o Carnaval é um dos eventos do calendário cultural maltês, sendo organizado antes da Quaresma, como no Brasil. As principais festividades são as da capital Valletta e de Floriana, mas outras acontecem em várias vilas de Malta e de Gozo.


Fonte: http://www.portaldointercambio.com.br/, fotos do Flickr.

Miquilissss

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin