Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 12 de agosto de 2009






ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE ESTE PEQUENO GRÃO-DUCADO

Luxemburgo é um lugarzinho na Terra muito pouco conhecido e comentado, mas não por isso menos encantador, tá certo que quem vos escreve (Bru) acha mais coisas fofas do que as pessoas comuns acham, mas fazer o que eu amo uma coisa dark cute ^^ Mas veja bem não tem coisa melhor que uma cidade pequena e bem medieval hehehe...


Luxemburgo é uma monarquia constitucional vizinha da Bélgica, França e Alemanha. Cobrindo menos de 1.000 milhas quadradas, o Luxemburgo é o lar de quase 450.000mil habitantes, com cerca de um quinto destes indivíduos residentes em Luxemburgo ou nas proximidades da cidade. A Igreja Católica Romana é a principal religião, e os residentes estrangeiros representam mais de um terço da população do Luxemburgo.

Palácio de Luxemburgo

Luxemburgo se classifica como a melhor cidade para a segurança pessoal e segurança, de acordo com uma sondagem em 2005 em Qualidade de Vida pela Mercer Human Resource Consulting, uma organização líder consultoria com escritórios em todo o mundo.


Com um clima moderado, o Luxemburgo é um grande destino em qualquer época do ano. However, be prepared for a bit of rain. No entanto, os turistas devem estar preparados para um pouco de chuva. Tradicionalmente, a alta temporada foi definida como qualquer momento a partir de meados de Abril até meados de outubro. O pico da temporada é em Julho e Agosto.


As três principais línguas faladas em Luxemburgo são : luxemburguês ou luxemburguês (reconhecida como a língua nacional), alemão e francês. O Inglês é também falado, principalmente na cidade e seus arredores. Aqui está um pouco luxemburguês para vocês começarem (eu particularmente amo conhecer novos idiomas e vocês?):

Moien - Hello Moien - Olá.

Addi ou a voir – Tchau.

Merci – Obrigado.

Entschellegt – Licença.

Wannechglift - Por favor.

Pardon – Desculpe.


Luxemburgo tem a maior concentração de bancos da comunidade européia. Mais de 220 bancos, juntamente com a sede do Banco Europeu de Investimento. Uma forte indústria de aço e ferro contribuem ainda mais para a saúde da economia do país, assim como a agricultura, turismo, plástico e borracha, e equipamentos elétricos.

Banco no centro da Cidade


Fonte:http://www.visitluxembourg.com/facts-figures.htm e Flickr.






Um ditado e o parabéns em Norueguês: http://farofadbatata.blogspot.com/search?q=DITADO+E+PARAB%C3%89NS+EM+NORUEGU%C3%8AS.

P.s Infelizmente todos os links do relembrando estão ficando com o post antigo grudado ao que eu coloco o link, ou seja, quando vocês clicam pra ver o antigo aparece primeiro esse atual e depois o antigo, não sei como arrumar isso, então plz mesmo assim olhem os antigos abaixo dos novos tá? Alguém sabe como eu posso resolver isso?



4 comentários:

Desabafando disse...

que lugar lindo...queria um dia conhecer...a segunda foto, do palácio de luxemburgo, lembra um pouco o palácio de versalhes...adorei!

Elisa no blog disse...

Anos atrás, conheci um membro da única família de Luxemburgo no Brasil. Pelo menos ele me disse que era a única família. Era um rapaz bonito, inteligente e muito culto. Soube que foi trabalhar na ONU.
Não veio mais terremoto, ainda bem.
bj

Anônimo disse...

Moien!

Oiee....perdão farofinhas, juro que esse mês esta fugindo do meu controle. Nem consigo comentar nos blogs...

Com tantos bancos, deve ter muita gente rica pra guardar grana por lá né....o dia que eu comprar o meu bilhete premiado,eu mando meu dinheiro pra lá..será que lá tb fico livre do imposto?? xDD

Se alguém me pedisse por favor, em luxemburguês, eu acho que ia responder: Saúde! hhuaahauuas!

Mto complicado...e vcs dizem que japonês que é complicado né..

bjsss

Luria disse...

viiiiiiiish luxemburguês essa é nova...

Blog Widget by LinkWithin